Copa 2018

Copa 2018

Crianças provocam Neymar com simulação de faltas e gritos; assista

Do UOL, em São Paulo

04/07/2018 14h59

Um grupo de crianças na Suíça aparece conduzindo a bola dentro de campo quando alguém grita "Neymar!" e então todos se jogam no gramado e começam a gritar "ai, minha perna", como se estivessem com dores. As imagens são de vídeos que viralizaram na internet.

- Veja a tabela completa, com os confrontos das quartas de final
- Veja quais foram os mitos que caíram durante a Copa de 2018

- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil

A brincadeira é uma provocação ao jogador brasileiro, acusado de simular e valorizar faltas.

As críticas ao camisa 10 aumentaram principalmente depois do jogo contra o México, na última segunda-feira (2), quando Neymar rolou após sofrer falta na lateral do campo e também depois de receber um pisão de Layún e se contorcer de dor.

O vídeo mais famoso é o de 10 crianças que correm no gramado e se jogam ao ouvirem “Neymar”. Depois, o mesmo foi feito em outro vídeo por um grupo maior em uma escolhinha de futebol em Punta Cana, na República Dominicana.

O Brasil venceu a seleção mexicana por 2 a 0 (gols de Neymar e Firmino) e agora encara a Bélgica nas quartas de final da Copa do Mundo. O duelo será realizado na próxima sexta-feira (6), às 15h (de Brasília), na Arena Kazan.

Momentos que se viven y disfrutan en equipo!!! #neymar #neymarjr #brasil #verano #campamento #soccersummercamp #summercamp #soccercamp #futbol #camp #soccer #soccerlife #viveelfutbol #diversion #familia #AFCP #FUN #equipo #momentos #experiencias #academiadefutbolclaudioparrella

Uma publicação compartilhada por ACADEMIADFUTBOLCLAUDIOPARRELLA (@academiaclaudioparrella)

em

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL