Topo

Jornal argentino lista 5 razões para eliminação do Brasil na Copa

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 07h51

O jornal argentino Olé apresentou cinco razões para a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo. O periódico citou as ausências de Daniel Alves no Mundial e de Casemiro na derrota por 2 a 1 contra a Bélgica, nas quartas de finais.

- Copa vai chegando a sua reta final; veja os próximos jogos decisivos
- Geração Neymar falha novamente e Brasil chega a 8 anos de coadjuvante
- Com pouco brilho e dores, Neymar dá adeus melancólico à Copa

Clique aqui e veja os gols da partida.

O Olé também analisa os rendimentos de Neymar, Gabriel Jesus e do sistema ofensivo da seleção.

Confira as cinco explicações do Olé:

Brasil sentiu as faltas dos laterais e de Casemiro.

Fernandinho substitui Casemiro na estreia da seleção brasileira na Copa, contra a Suíça - REUTERS/Jason Cairnduff - REUTERS/Jason Cairnduff
Imagem: REUTERS/Jason Cairnduff

O Olé considera que a seleção perdeu força no Mundial por não contar integralmente com seus dois titulares: Daniel Alves e Marcelo. Alves ficou fora da convocação para a Rússia em virtude de lesão no joelho. O substituto Danilo também se contundiu, abrindo espaço para Fagner, que chegou ao Mundial com apenas 170 minutos jogados pela seleção.

Já Marcelo se contundiu na segunda rodada Copa e abriu espaço para Filipe Luis. O atleta do Real Madrid retornou para o jogo contra a Bélgica.

Por fim, o jornal diz que a seleção sentiu bastante a ausência de Casemiro contra a Bélgica. O volante cumpriu suspensão, sendo substituído por Fernandinho.

Baixo rendimento de Willian e Gabriel Jesus

Gabriel Jesus  - Catherine Ivill/Getty Images - Catherine Ivill/Getty Images
Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

O Olé reprovou o rendimento de Willian no Mundial. Para o jornal, o meia jogou bem apenas 45 min contra o México. O Olé também citou Gabriel Jesus e fez o seguinte questionamento: "Este atacante que Guardiola suplicou para ir ao Manchester City e que era goleador da Era Tite. O que se passou com ele? Jogou as cinco partidas e não fez gol em nenhum".

Altos e baixos de Neymar

Neymar - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

A publicação argentina entende que Neymar teve seus altos e baixos na Copa, e relembrou a recuperação da cirurgia no pé antes do Mundial. O Olé frisa que Neymar mostrou muita qualidade contra o México, nas oitavas, que é um dos maiores goleadores da história da seleção, mas que ficou marcado no começo da competição pelas quedas no gramado e por ter dado suporte a Coutinho.

Falta de pontaria custou caro

Neymar  - Frank Augstein/AP - Frank Augstein/AP
Imagem: Frank Augstein/AP

O jornal diz que sobrou vontade e capacidade ao Brasil para criar jogadas de gol, mas faltou pontaria na finalização. A seleção brasileira deixa a Copa como o time que mais vezes chutou a gol (103 vezes), mas que acertou a meta 38 vezes.

"Não por acaso, o homem-gol do time foi Gabriel Jesus, respeitado até por Ronaldo Fenômeno, mas que foi embora da Copa sem fazer um gol sequer...", sintetiza o jornal.

Não estava acostumado a placar adverso

O Olé diz que o Brasil chegou ao Mundial sem estar acostumado a reverter placares adversos. A observação foi feita com base nos jogos do Brasil nas eliminatórias e amistosos. A seleção não havia ficado atrás no placar, exceção a uma derrota para a Argentina. Contra a Bélgica, a seleção de Tite sofreu para tentar tirar a desvantagem. Não conseguiu. "Dois golpes [saiu atrás contra Argentina e Bélgica], duas quedas. E tchau Rússia", escreveu o Olé.