Topo

Copa 2018

Griezmann comemora gol em final com dança de jogo eletrônico e web reage

Do UOL, em São Paulo

15/07/2018 13h10

Antoine Griezmann comemorou o segundo gol da França contra a Croácia na final da Copa do Mundo, neste domingo (15), com uma dança desconhecida para muita gente, mas não para os fãs de Fortnite -- jogo eletrônico do gênero tiro. Logo após o atacante da seleção francesa repetir os gestos do game durante a celebração do pênalti convertido, diversos internautas reagiram à "homenagem" nas redes sociais. O gol colocou a França em vantagem por 2 a 1 na decisão. A partida terminou com vitória por 4 a 2 dos franceses.

Copa 2018: Assista aos gols de França 4 x 2 Croácia

- Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
- Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Comemoração de Fortnite em final de Copa, eu amo meus jogos online", escreveu um usuário. "Fortnite tá dominando o mundo", acrescentou outro.

O nome da dança é chamada pelos usuários do game como "Take the L", na qual o personagem faz um um sinal da letra com a mão enquanto reproduz a coreografia.

Essa não foi a primeira vez que Griezmann homenageou o game em uma comemoração nesta Copa do Mundo. Ao marcar diante da Argentina, nas oitavas de final, o francês já havia comemorado da mesma maneira. Além disso, a celebração também foi repetida em diversas ocasiões no Atlético de Madrid.

Veja algumas reações dos internautas:

Copa 2018