Topo

Copa 2018

Rússia recebeu 3 milhões de estrangeiros durante a Copa, diz governo

Shaun Botterill/Getty Images
Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

18/07/2018 18h10

A vice-primeira-ministra da Rússia, Olga Golodets, informou nesta quarta-feira (18) que 3 milhões de estrangeiros visitaram o país durante a Copa do Mundo, entre eles 806 mil torcedores com ingressos para pelo menos um jogo, grupo formado principalmente por americanos, brasileiros e alemães.

Por que perdemos? Os fatores que contribuíram para a queda da seleção
Perrengues na Rússia: de motorista dorminhoco a hotel de filme de terror
Copa mostra que árbitro de vídeo pode minar agressões e "malandragens"

"Um total de 3.031.768 pessoas foram a jogos do torneio, e a taxa de ocupação média dos estádios alcançou de 99,8% a 99,9% em todas as partidas", disse a representante do governo, em reunião com o presidente russo, Vladimir Putin.

Além disso, entre os convidados para assistir a competição, houve "vinte e cinco presidentes de diferentes Estados, sete monarcas e 11 chefes de Governo", acrescentou, ainda que o torneio tenha sido esvaziado pois nenhuma das consideradas potências mundiais enviou representate à cerimônia de abertura.

Putin agradeceu a todos que participaram da organização do evento esportivo e argumentou que a Rússia demonstrou ao mundo que é um país acolhedor e hospitaleiro. "Nossos convidados não viram uma fachada artificial, um mundo virtual. Tudo o que viram foi real", afirmou o líder russo, acreditando que o país tenha deixado boas impressões nos torcedores e na imprensa internacional.

Copa 2018