UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Diego era o favorito de Tite, mas por que ele ficou fora da convocação?

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, no Rio e em São Paulo

11/08/2017 04h00

Nome de preferência do técnico Tite, Diego não foi convocado para os próximos jogos da seleção brasileira. E a decisão de não chamar o meia para os duelos contra Equador e Colômbia não se deu apenas pela comissão técnica da CBF. Consultados – como de costume –, os responsáveis por departamento médico e preparação física do Flamengo passaram dados atuais do camisa 35 da Gávea que preocuparam a seleção.

Os rubro-negros revelaram ao grupo de Tite que Diego ainda não está totalmente recuperado da cirurgia realizada no joelho – em abril. Longe de uma condição considerada 100%, o jogador ainda sente dores em certos movimentos. Diante disso, a comissão da seleção optou por testar novos nomes – como Luan, do Grêmio – e acompanhará a recuperação do craque do Flamengo para as próximas convocações. No clube, ele chegou a ser poupado recentemente e ainda não consegue repetir o futebol elogiado do início do ano.. (por Pedro Ivo Almeida)

Mauricio Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo
O atacante Gilberto em treino do São Paulo Imagem: Mauricio Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

São Paulo: até reserva cobra aumento de salário para renovar

A diretoria do São Paulo vai ter de se esforçar para renovar o contrato de Gilberto. Segundo apurou a De Primeira, o atacante espera receber um aumento de salário e luvas para ampliar o vínculo com o clube. O jogador quer ser valorizado e aguarda desde maio para que a situação seja resolvida.

 

Mais UOL de Primeira

Topo