UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Incomodado, Abel recusou Fla, mas não descarta deixar o Fluminense

Thiago Ribeiro/AGIF
Técnico do Fluminense, Abel Braga está sofrendo com a falta de contratações e perspectiva do clube Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

11/04/2018 04h00

Abel Braga recusou o Flamengo. Como de costume, informou que pretende cumprir seu contrato com o Fluminense até o fim de 2019. Porém, mesmo com a decisão de ficar, o treinador não está completamente satisfeito no Tricolor. A delicada situação financeira e a dificuldade na busca por reforços, já informada a ele pela diretoria, incomodam. Aos amigos mais próximos, Abel não esconde certa aflição com o cenário nas Laranjeiras.

Na última terça (10), concedeu entrevista coletiva e, mesmo em tom descontraído, deixou a preocupação no ar. “Espero que o ano passado não se repita”, brincou. “Se eu deixar de ser feliz [no clube], eu mudo”, completou. O Flamengo não se mostrou uma opção de troca viável no momento. Abel entende que a mudança de time em uma mesma cidade representaria um enorme desgaste. Para outros clubes do país, no entanto, as portas já não estão mais tão fechadas. (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Tite foi ao Maraca, mas de olho na final do Allianz

De folga no Rio de Janeiro no último domingo, Tite optou por não viajar e acompanhou a final mais próxima de casa: no Maracanã, entre Vasco e Botafogo. Em campo, poucos “alvos” que possam pintar na lista da seleção. Com isso, o que se viu foi um treinador dividido entre o gramado e a TV do camarote. Nela, a transmissão da decisão paulista, entre Palmeiras e Corinthians.

Mais UOL de Primeira

Topo