Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Elenco do Palmeiras se irrita com pressão da torcida nas redes sociais

Dudu fez o gol do Palmeiras e não comemorou; jogadores deram sinais de irritação com a postura da torcida - Ale Cabral/AGIF
Dudu fez o gol do Palmeiras e não comemorou; jogadores deram sinais de irritação com a postura da torcida
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 04h00

O fato de Dudu não ter comemorado o gol da vitória contra o Internacional é apenas um indicativo da insatisfação dos jogadores do Palmeiras com a pressão da torcida. Além da reclamação pública feita pelo camisa 7 contra os xingamentos que recebeu em redes sociais, outros atletas também tomaram medidas contra os torcedores online.

Felipe Melo, Borja, Keno e o próprio Dudu proibiram comentários em suas fotos no Instagram. Tchê Tchê e Keno foram além: os dois usaram o campo "histórias" de sua rede social para responder críticas de um torcedor no Twitter. A pressão por ganhar tudo é tema recorrente da conversa entre atletas e até mesmo da comissão técnica com os jogadores. Há uma orientação para evitar toda e qualquer tipo de resposta às provocações. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras vai usar nova foto para tentar provar interferência

O Palmeiras vai entrar, nesta quarta-feira, no Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), com um pedido de impugnação da final do Paulistão. Como revelou o UOL Esporte, trata-se de um contra-ataque ao pedido de arquivamento do inquérito, oficializado pelo relator na última segunda. Para ter sucesso desta vez, o time vai apresentar novas fotos que mostram membros da Federação Paulista de Futebol com celular na beira do campo, além de novas imagens, vídeos e indícios coletados pela Kroll, empresa de investigação contratada pelo clube. A reportagem teve acesso a uma parte do documento.

Em uma foto tirada por um torcedor durante a confusão após a marcação do pênalti, é possível ver Marcio Verri Brandão guardando seu celular ao lado de José Henrique, que é apontado pela FPF como tutor de arbitragem, consultando um outro item não identificado. Se não tiver sucesso no Pleno do TJD, o Palmeiras planeja ir ao STJD, que é o órgão responsável por todos os tribunais estaduais. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras: Procuradora do TJD não é filha de cartola da FPF

Um boato sobre a advogada Priscila Carneiro de Oliveira, que foi a procuradora responsável pelo inquérito no TJD sobre a suposta interferência externa na final do Paulistão, tem sido amplamente compartilhado por torcedores do Palmeiras nas redes sociais. Entretanto, a informação de que ela é filha do presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, é falsa. De acordo com o presidente do TJD, Antônio Olim, o pai de Priscila se chama Antônio Elias de Oliveira Filho e é médico. O "Carneiro" no sobrenome da procuradora vem da mãe, Patrícia Carneiro de Oliveira. Com o arquivamento do inquérito na última segunda-feira pelo relator Marcelo Monteiro, Priscila poderá recorrer da decisão se julgar que há fatos novos que demandem uma nova investigação. Independentemente disso, o Palmeiras entrará com pedido próprio de impugnação da final. (Por Leandro Miranda)

São Paulo sonda Hernanes, mas salário impede retorno

A De Primeira apurou que representantes do São Paulo entraram em contato com o Hernanes na última semana. O jogador não anda muito satisfeito com a sua temporada no Hebei Fortune, da China, pois só disputou três partidas no campeonato nacional. Porém, o salário do meio campista deve atrapalhar o sonho de repatriá-lo. Para aceitar voltar ao país, ele teria de aceitar reduzir seus vencimentos em cerca de cinco vezes. Hernanes tem contrato com os chineses até o fim de 2019 e os contatos com os diretores do São Paulo são comuns. Quando deixou o Tricolor no início desta temporada, a promessa do técnico Manuel Pellegrini era de que ele seria bastante utilizado. Porém, como só três estrangeiros podem ser relacionados por partida, o brasileiro nem sequer tem sido inscrito na maior parte dos confrontos. Por isso, a chance de ser convocado para a Copa do Mundo também reduziu. (Por José Eduardo Martins)

Cruzeiro: "Presidente raiz" curte praia e chope antes de jogo

Wagner Pires de Sá, presidente do Cruzeiro, adotou uma postura inusitada antes do jogo contra o Fluminense, neste domingo (22). Ele foi à praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, para curtir ao lado da torcida. De sunga e chinelo, bebeu chope com amigos do Conselho Deliberativo e cruzeirenses que foram à Cidade Maravilhosa para assistir ao jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão. As imagens circularam nas redes sociais e tiveram a veracidade confirmada pelo próprio clube. Muitos brincaram sobre o comportamento do cartola e o classificaram como "presidente raiz". (Por Thiago Fernandes)

Corinthians quer assinar com Balbuena até sexta

Acordado dois dias antes do título paulista, o novo contrato entre Corinthians e o zagueiro Fabián Balbuena está em confecção. A intenção de seus representantes e do clube é que o vínculo já possa ser de fato assinado ainda nesta semana para estender a permanência do paraguaio por quatro anos. Como o Corinthians tem duas partidas como visitante na semana (quarta contra o Vitória e domingo diante do Atlético-MG), o tempo será apertado para rescisão do contrato atual e registro do novo vínculo, o que pode adiar a assinatura. Ainda assim, a tendência é que os corintianos já possam consumar a renovação até sexta. (Por Dassler Marques)