UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Elenco do Palmeiras se irrita com pressão da torcida nas redes sociais

Ale Cabral/AGIF
Dudu fez o gol do Palmeiras e não comemorou; jogadores deram sinais de irritação com a postura da torcida Imagem: Ale Cabral/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

24/04/2018 04h00

O fato de Dudu não ter comemorado o gol da vitória contra o Internacional é apenas um indicativo da insatisfação dos jogadores do Palmeiras com a pressão da torcida. Além da reclamação pública feita pelo camisa 7 contra os xingamentos que recebeu em redes sociais, outros atletas também tomaram medidas contra os torcedores online.

Felipe Melo, Borja, Keno e o próprio Dudu proibiram comentários em suas fotos no Instagram. Tchê Tchê e Keno foram além: os dois usaram o campo "histórias" de sua rede social para responder críticas de um torcedor no Twitter. A pressão por ganhar tudo é tema recorrente da conversa entre atletas e até mesmo da comissão técnica com os jogadores. Há uma orientação para evitar toda e qualquer tipo de resposta às provocações. (Por Danilo Lavieri)

Palmeiras vai usar nova foto para tentar provar interferência

O Palmeiras vai entrar, nesta quarta-feira, no Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), com um pedido de impugnação da final do Paulistão. Como revelou o UOL Esporte, trata-se de um contra-ataque ao pedido de arquivamento do inquérito, oficializado pelo relator na última segunda. Para ter sucesso desta vez, o time vai apresentar novas fotos que mostram membros da Federação Paulista de Futebol com celular na beira do campo, além de novas imagens, vídeos e indícios coletados pela Kroll, empresa de investigação contratada pelo clube. A reportagem teve acesso a uma parte do documento.

Mais UOL de Primeira

Topo