Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Veto a homenagem foi só um dos problemas que irritaram a CBF na Áustria

Com minuto de silêncio vetado por austríacos, homenagem a Maria Esther Bueno ficou restrita ao telão do estádio - Reprodução/Twitter CBF
Com minuto de silêncio vetado por austríacos, homenagem a Maria Esther Bueno ficou restrita ao telão do estádio
Imagem: Reprodução/Twitter CBF

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 04h00

O veto à solicitação do minuto de silêncio em memória de Maria Esther Bueno incomodou a CBF. Segundo pessoas da entidade, faltou sensibilidade à federação austríaca para permitir a homenagem - que ocorreu somente no telão do estádio. Tal situação, no entanto, não foi o único ponto de desgaste entre a seleção e a organização local no último fim de semana. Desde sábado, dia do treino aberto do Brasil, a dificuldade na comunicação e no entendimento eram evidentes.

Durante a atividade de véspera do jogo no estádio Ernst-Happel, no sábado (9), o estafe da confederação se incomodou com a bagunça no acesso ao estádio. Algumas pessoas sem qualquer ligação com a CBF acabaram acompanhando a parte fechada do treino de Tite. No domingo (10), problemas de integrantes da delegação na chegada ao estádio e a truculência no trato entre as partes irritaram os brasileiros.  Brasil foi só uma das seleções de ponta que estiveram na “mini-Copa” montada pela Áustria às vésperas da Copa. Para levar a seleção a Viena, a Pitch, empresa que comercializa os jogos do time, levou R$ 8,7 milhões. (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Pai de Neymar e “parças” se juntam ao craque

Após uma certa distância nas primeiras semanas de preparação da seleção brasileira, o pai de Neymar e os “parças”, amigos mais próximos do craque, já estão na cola da seleção brasileira para a Copa do Mundo. O grupo acompanhou a vitória do time sobre a Áustria, em Viena, e de lá seguiu para Sochi.

O estafe ficará ao lado de Neymar durante todo o Mundial, inclusive com jatinho à disposição para o deslocamento até os jogos. Neymar Pai e os “parças” não acompanharam os treinamentos em Teresópolis e Londres. (Por Pedro Ivo Almeida)

Seleção: Vivo banca emoji personalizado de Gabriel Jesus

De olho na Copa do Mundo, a Vivo resolveu fazer uma campanha especial com Gabriel Jesus no Twitter. Os usuários podem usar a hashtag #alomae na rede social para personalizar as mensagens com um emoji do atacante fazendo seu símbolo tradicional nas comemorações de gol. A ação foi lançada no começo de maio, mas ganhou força com o gol do atacante no último domingo, contra a Áustria. A expectativa é que isso aumente ainda mais durante o Mundial. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Ricardo Perrone)

Seleção: Agente de Paquetá esteve em Londres por propostas

Durante a preparação da seleção brasileira em Londres, Eduardo Uram, empresário de Lucas Paquetá, esteve na capital inglesa para ouvir representantes de times europeus interessados em contar com o jogador do Flamengo. As conversas foram mantidas em sigilo, mas a De Primeira apurou que um dos pretendentes mais firmes é inglês. A multa contratual da revelação rubro-negra é de 50 milhões de euros (R$ 222 milhões). (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Ricardo Perrone)

Demitido da CBF, presidente da FPF manda equipe para Copa

Demitido da CBF após tentar, sem sucesso, uma candidatura à presidência da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos rejeitou convite da confederação para fazer parte do grupo de cartolas/eleitores bancado pela entidade durante parte da Copa da Rússia. Ele irá por conta própria e enviará uma equipe de 13 pessoas para a primeira fase do Mundial. Há quem interprete o bonde da federação como uma forma de apoio político ao presidente da FPF. A entidade nega. "13 profissionais da FPF irão acompanhar a primeira fase da Copa do Mundo na Rússia. A FPF subsidiará apenas a hospedagem, limitada a 14 dias. Todas as demais despesas serão arcadas pelos colaboradores. Um 14º profissional vai acompanhar a fase final do Mundial. Não há nenhum ato político e nenhum possível eleitor no grupo da viagem. Vão à Rússia somente profissionais que enriquecerão seus conhecimentos sobre grandes eventos e network", disse a FPF. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques e Ricardo Perrone)