UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Desistência de Dorival alavancou Grafite no Sportv; Cuca e Seedorf estreiam

Reprodução
Grafite analisa lance de partida da Copa em programa do Sportv Imagem: Reprodução
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 04h00

Depois de fechar acordo para trabalhar pelo Sportv como comentarista durante a Copa do Mundo, Dorival Júnior voltou atrás dois dias antes do início do torneio. Na avaliação do treinador, que manteve conversas para assumir o Fluminense, o risco de quebrar o acordo durante o Mundial era considerável e, por isso, ele optou por desistir, mesmo depois de ter participado até de pilotos. Em seu lugar, o Sportv apostou em Grafite como particpante fixo, sem nem sequer ser testado em frente às câmeras como o treinador. O atacante do Brasil na Copa de 2010, inclusive, tem se destacado nas análises e recebido elogios.

Do time especial do canal para a Copa, duas estreias ainda ocorrem em breve. O holandês Seedorf aparece pela primeira vez nesta quinta-feira (21) e permanece no ar por dez dias - recentemente, ele teve experiência ruim como treinador do Deportivo La Coruña. Já o técnico Cuca, sem clube desde que deixou o Palmeiras no ano passado, só se juntará à programação do Sportv a partir das oitavas de final do Mundial. Em nota, o Sportv esclareceu que “a negociação estava sendo feita com os dois e só foi concretizada com o Grafite. Ele estava em conversas com o canal, assim como Dorival”. Segundo o canal, Grafite dividiria as participações no "Troca" com Dorival. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)

Seleção: Filho de Marcelo perde início da Copa por Real

Com apenas oito anos e já jogador das divisões de base do Real Madrid, o garoto Enzo não acompanha o pai Marcelo, a mãe Clarisse e o caçula Liam na Rússia. Em função de partidas do Real, o menino só deve viajar para o terceiro jogo brasileiro, diante da Sérvia, dia 27, em Moscou.

Mais UOL de Primeira

Topo