Desistência de Dorival alavancou Grafite no Sportv; Cuca e Seedorf estreiam
Depois de fechar acordo para trabalhar pelo Sportv como comentarista durante a Copa do Mundo, Dorival Júnior voltou atrás dois dias antes do início do torneio. Na avaliação do treinador, que manteve conversas para assumir o Fluminense, o risco de quebrar o acordo durante o Mundial era considerável e, por isso, ele optou por desistir, mesmo depois de ter participado até de pilotos. Em seu lugar, o Sportv apostou em Grafite como particpante fixo, sem nem sequer ser testado em frente às câmeras como o treinador. O atacante do Brasil na Copa de 2010, inclusive, tem se destacado nas análises e recebido elogios.
Do time especial do canal para a Copa, duas estreias ainda ocorrem em breve. O holandês Seedorf aparece pela primeira vez nesta quinta-feira (21) e permanece no ar por dez dias - recentemente, ele teve experiência ruim como treinador do Deportivo La Coruña. Já o técnico Cuca, sem clube desde que deixou o Palmeiras no ano passado, só se juntará à programação do Sportv a partir das oitavas de final do Mundial. Em nota, o Sportv esclareceu que “a negociação estava sendo feita com os dois e só foi concretizada com o Grafite. Ele estava em conversas com o canal, assim como Dorival”. Segundo o canal, Grafite dividiria as participações no "Troca" com Dorival. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Seleção: Filho de Marcelo perde início da Copa por Real
Com apenas oito anos e já jogador das divisões de base do Real Madrid, o garoto Enzo não acompanha o pai Marcelo, a mãe Clarisse e o caçula Liam na Rússia. Em função de partidas do Real, o menino só deve viajar para o terceiro jogo brasileiro, diante da Sérvia, dia 27, em Moscou.
Enzo permaneceu em casa, na capital espanhola, com a companhia de uma funcionária da família. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Seleção: Neymar e Casemiro ficam fora de coletivas
Com a conferência de imprensa de Phillipe Coutinho, na terça-feira, Neymar e Casemiro são os dois titulares da seleção que ainda não participaram de entrevistas coletivas desde o começo da preparação. O período é de exatamente um mês, já que a seleção se apresentou no dia 21 de maio.
Neymar, que começou a preparação deixando dúvidas pela cirurgia em seu pé direito, atendeu os jornalistas em zonas mistas, normalmente muito mais breves e apertadas que as coletivas. Casemiro também só falou nesse cenário. Até reservas como Filipe Luís, Fernandinho e Firmino, por exemplo, já passaram pelas coletivas. (Por Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone)
Argentina tem bunker milionário
A AFA (Associação Argentina de Futebol) gastou quase U$ 1 milhão para melhorar o centro de treinamento que usa na Rússia para a Copa, dinheiro que pegou da Fifa. A entidade envia às federações classificadas ao Mundial uma verba de preparação. A ideia dos argentinos é permanecer no local, que fica em Bronnitsy, cidade a 50 km de Moscou, até o fim de sua participação no torneio - após o término da primeira fase, a Fifa permite que a seleção deixe sua base inicial e possa ficar concentrado nas cidades onde jogará. (Por Marcel Rizzo)
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.