UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão

Regra faz sócios do Palmeiras serem impedidos de "secar" São Paulo pela TV

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Fachada do Allianz Parque Imagem: Ernesto Rodrigues/Folhapress
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

02/10/2018 04h00

Depois de verem o seu time assumir a liderança do Brasileirão na manhã do último domingo, os sócios do Palmeiras foram barrados de "secar" o São Paulo na sede do clube na zona oeste da cidade. Isso porque uma regra proíbe que qualquer jogo que não o do time alviverde seja televisionado nas "alamedas". O jogo valia a liderança para os palestrinos.

Vários associados imploraram aos garçons dos restaurantes e bares para que a televisão tivesse o canal trocado, mas a resposta era sempre a mesma: "não é permitido". Assim, quem não quisesse assistir ao noticiário da Globonews, o canal escolhido no horário, precisou recorrer ao celular ou se direcionar a um dos bares fora do clube. A regra existe há um tempo por conta de algumas confusões que se iniciaram com comemorações de gols de rivais no passado. (por Danilo Lavieri)

Pessimista, Inter já planeja ter Guerrero só em 2019

A derrota na busca por uma liminar que autorizasse Paolo Guerrero a jogar até o julgamento do recurso que sua defesa apresentou na Corte Arbitral do Esporte (CAS) desmotivou o Inter. O tom otimista de outro momento deu lugar a um pessimismo que já faz o clube se planejar para tê-lo apenas em abril de 2019.

Mais UOL de Primeira

Topo