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Palmeiras faz acordo e pagará R$ 2,2 milhões ao chileno Valdivia

Jorge Valdivia reage ao segundo gol palmeirense durante duelo da Libertadores - Ale Cabral/AGIF
Jorge Valdivia reage ao segundo gol palmeirense durante duelo da Libertadores
Imagem: Ale Cabral/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte, São Paulo e Paris (FRA)

04/10/2018 04h00

O Palmeiras fez um acordo com a Valdivia Sports, empresa de Jorge Valdivia, para fazer o pagamento de R$ 2,2 milhões de dívidas. A maior parte do valor é referente à comissão que a empresa, que tem o meia como dono, levou por intermediar sua própria contratação pelo alviverde em 2010. O acordo vem após meses de briga judicial.

O pagamento será parcelado, em 14 vezes, com parcelas que começam em R$ 200 mil e depois passam a R$ 140 mil. O débito deve ser quitado até outubro de 2019. Curiosamente, o clube alviverde e o meia chileno, além do tribunal, duelaram também dentro de campo nas últimas semanas. Nesta quarta-feira (3), o Palmeiras eliminou o Colo-Colo, time que o jogador defende, nas quartas-de-final da Copa Libertadores, após duas vitórias por 2 a 0. (Por Pedro Lopes)

Corinthians e CBF travam disputa por treinador

Eduardo Barroca, treinador dos juniores do Corinthians, é motivo de uma espécie de "cabo de guerra" entre a CBF e o clube. Presente em convocações de Carlos Amadeu para a seleção sub-20 há alguns meses, Barroca é o nome ideal da entidade para estar no Sul-Americano da categoria, em 2019. A direção corintiana, entretanto, já avisou há alguns meses que não abre mão dele na Copa São Paulo, considerado o torneio mais importante para a base alvinegra. Horas após a publicação da matéria, a CBF avisou que chegou a um consenso e Paulo Victor Gomes, da seleção sub-15, será o auxiliar na competição, mas há a possibilidade de Barroca se juntar ao time após a participação corintiana na Copinha.

Disputada até 25 de janeiro, a Copinha coincide com parte do período relativo ao Sul-Americano, que será jogado no Chile entre 20 de janeiro e 13 de fevereiro. Barroca já participou da competição em duas ocasiões como auxiliar e manifestou ao Corinthians que gostaria de contribuir com a seleção de Amadeu. Ele estará em convocações para amistosos contra os chilenos neste mês, mas o assunto promete se estender por algumas semanas. Amigos de longa data, o coordenador Edu Gaspar e o gerente corintiano Yamada conversam sobre o tema. (Por Dassler Marques)

Neymar muda de visual - Christian Hartmann/Jean-Paul Pelissier/Charles Platiau/Reuters - Christian Hartmann/Jean-Paul Pelissier/Charles Platiau/Reuters
Imagem: Christian Hartmann/Jean-Paul Pelissier/Charles Platiau/Reuters

Semana agitada fez Neymar "segurar" cabeleireiro em Paris

Na semana em que apresentou três cortes de cabelo diferentes, Neymar contou com a proximidade do cabeleireiro pessoal, Wagner Tenório. O profissional mora em Barcelona, mas passou dias em Paris a pedido do jogador.

Neymar contratou Wagner para ajustes no cabelo antes dos jogos contra o Reims, Nice e Estrela Vermelha. Todos realizados em uma semana. Vaidoso também pensou na passagem pela Fashion Week ao lado da namorada Bruna Marquezine e na entrevista coletiva concedida no Paris Saint-Germain, antes do duelo contra o Estrela Vermelha. (Por João Henrique Marques)

São Paulo convence organizada a não ir ao treino

Apesar do pedido feito pela sua principal organizada, a Independente, o São Paulo não vai abrir o treino desta sexta-feira para o público. O Tricolor pensou na segurança de todos para tomar a decisão. O clube temia a possibilidade de um tumulto, por se tratar de um dia de semana e pela proximidade com o CT do arquirrival. Caso o Palmeiras também liberasse a entrada para a sua atividade antes do clássico de sábado, poderia haver um confronto entre as torcidas.

A diretoria são-paulina contou com a ajuda de um interlocutor para avisar a Independente. Desta maneira, os integrantes não devem ir para a porta do CT da Barra Funda para apoiar o time. Em outras ocasiões, o clube chegou a permitir a presença dos torcedores no local, como na "escolta" para o clássico com o Santos, no ano passado. (Por José Eduardo Martins)

Indicação de nomes para CG gera novo impasse no Santos

O novo impasse no Santos diz respeito a três nomes que José Carlos Peres pretende indicar novamente para o Comitê Gestor. Eles tinham sido rejeitados pelo Conselho Deliberativo, mas, após o fim do processo de seu impeachment, o presidente santista decidiu fazer nova tentativa. Porém, a oposição entende que a mesma proposta só pode ser submetida ao órgão 6 meses após a apresentação inicial. Consultado pela De Primeira, o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Teixeira, disse que a Comissão de Estatuto do órgão entende que é possível a reapresentação imediata. Mas o caso ainda está em estudo.

Segundo a assessoria de imprensa do Peres, por enquanto, ele só fez uma consulta ao Comitê de Gestão para saber se pode repetir os nomes. E, se o conselho entender que é preciso esperar seis meses, as vagas devem ficar abertas. O trio indicado é formado Anilton Luiz Perão, José Bruno Carbone e Matheus Del Corso Rodrigues. Um novo convidado para integrar o comitê é Paulo Schiff, ex-presidente do Conselho Deliberativo. (Por Marcello de Vicco e Ricardo Perrone)

Agente aciona Santos por comissão em venda de lateral

A Elenko Sports, do empresário Fernando Garcia, acionou o Santos na Justiça e cobra R$ 718 mil. O valor é referente às comissões pela venda do lateral esquerdo Emerson Palmieri à Roma, da Itália, em janeiro de 2017. O processo foi distribuído para o juiz Gustavo Louzada, que, por ser sócio do clube alvinegro, declarou seu impedimento. Palmieri deixou a equipe italiana no início deste ano e atualmente defende o Chelsea, da Inglaterra. (Por Pedro Lopes)

Camisa rosa do Atlético-MG - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Atlético-MG lança camisa rosa por campanha contra câncer

O Atlético-MG lançou mais uma camisa cor-de-rosa neste ano. Em parceria com a Topper, fornecedora de material esportivo, o clube mineiro divulgou detalhes do novo material. O uniforme, porém, não será usado pelos jogadores, como aconteceu há oito anos em lançamento conjunto com a mesma marca de objetos esportivos. Desta vez, o material é para uma campanha de conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama e do câncer de colo de útero. Outros clubes que têm parceria com a Topper também terão modelo semelhante do uniforme. O Galo já comercializa a camiseta em suas lojas oficiais, destinada apenas para o público feminino, por R$ 159,90. (Por Thiago Fernandes)