Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Fechamento dos estádios da Copa América será definido por estado do gramado

Divulgação
Estádios da Copa América, como a Arena Corinthians, poderão ser utilizados às vésperas do torneio, dependendo do gramado Imagem: Divulgação
Exclusivo para assinantes UOL

DO UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro, Santos e Porto Alegre

11/01/2019 04h00

Os estádios que receberão partidas da Copa América 2019 - Mineirão, Arena do Grêmio, Maracanã, Fonte Nova, Morumbi e Arena Corinthians - deverão fechar semanas antes do evento, marcado para começar em 14 de junho. Porém, dependendo do estado do gramado, os times que utilizam as arenas poderão realizar jogos em dias mais próximos ao torneio.

No mês anterior à competição, os campos serão monitorados por uma empresa contratada. Caso o estado seja considerado bom, os estádios seguirão liberados para os clubes. Se o entendimento for contrário, partidas serão vetadas, de acordo com explicações do gerente de competições da Copa América, Thiago Jannuzzi, à De Primeira. O Campeonato Brasileiro terá oito rodadas até a pausa para a Copa América, enquanto a Copa do Brasil estará na fase de oitavas de final. A Libertadores, por sua vez, já terá encerrado a primeira fase, sendo retomada após a Copa América. (Por Leo Burlá e Rodrigo Mattos)

Mais UOL de Primeira