Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Palmeiras teve acesso a imagem polêmica de VAR antes de reclamar da FPF

Thiago Calil/AGIF
Dudu tenta se livrar da marcação durante partida entre Novorizontino e Palmeiras no Campeonato Paulista Imagem: Thiago Calil/AGIF
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro

2019-03-29T04:00:00

29/03/2019 04h00

Logo depois do empate por 1 a 1 com o Novorizontino no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras teve acesso à imagem frontal usada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para justificar a escolha do árbitro de vídeo de não anular o gol da equipe do interior, em lance no qual os alviverdes reclamaram de toque de mão. Segundo apurou o UOL Esporte, antes de o gerente de futebol Cícero Souza dar uma entrevista coletiva criticando a FPF e o VAR, ele viu o vídeo pela câmera de frente, que indica que a bola não bateu na mão do atleta do Novorizontino.

A FPF usou esse ângulo mais tarde para rebater um tuíte do Palmeiras em que o clube usou a imagem lateral, na qual a impressão é de bola no braço. Os dois ângulos são da Globo, que fornece todas as imagens para a cabine do VAR, e o árbitro de vídeo teve acesso a ambos no momento da partida, ainda que a emissora tenha optado por não passar a imagem frontal durante a transmissão. (Por Leandro Miranda)

Clássico na 2ª divide opiniões dentro do Santos

A partida de volta da semifinal do Campeonato Paulista contra o Corinthians marcada para segunda-feira divide opiniões dentro do Santos. A diretoria do Peixe deixou clara sua insatisfação por meio do presidente José Carlos Peres após o evento, mas o departamento de futebol não vê como ruim a data por ter mais um dia de descanso após a partida da Copa do Brasil, marcada para quinta-feira.

Mais UOL de Primeira