Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Corinthians pode sofrer nova penhora em taça do Mundial de 2012

Kazuhiro Nogi/AFP
Cássio troféu Mundial 2012 Imagem: Kazuhiro Nogi/AFP
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Santos e São Paulo

2019-04-17T04:00:00

17/04/2019 04h00

O Corinthians corre o risco de sofrer nova penhora na taça do Mundial de Clubes de 2012. Dessa vez, quem cobra a dívida é o escritório de advocacia Emerenciano, Baggio e Associados, que defende justamente o Intituto Santanense de Ensino Superior, que já penhorou o troféu. A banca de advogados cobra do alvinegro honorários pela ação do Instituto, e já chegou a conseguir a penhora, que foi suspensa. O pedido será julgado em definitivo no dia 24 de abril.

A primeira penhora ocorreu por uma dívida de cerca de R$ 1,5 milhão do Corinthians com o Instituto. Diante da repercussão, o alvinegro recorreu e conseguiu uma suspensão, que acabou revogada. Atualmente, o clube afirma que pagará a dívida, e tenta um parcelamento. (Por Pedro Lopes)

Atlético-MG enviará oferta a Ceni ao fim do Estadual

O Atlético-MG já se decidiu e fará uma proposta a Rogério Ceni ao fim do Campeonato Cearense, no próximo domingo (21). A ideia da diretoria é iniciar as conversas com o técnico visando as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Ainda não houve procura de Rui Costa, novo diretor de futebol do Galo, ao ex-goleiro e tampouco à cúpula do Fortaleza.

Mais UOL de Primeira