Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Globo fará transmissão de CSA x Palmeiras exclusivamente para cabine do VAR

Matheus Sebenello/Agif
Chapecoense x Internacional VAR Brasileirão Imagem: Matheus Sebenello/Agif
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo

2019-05-01T04:00:00

01/05/2019 04h00

A Rede Globo fará uma transmissão exclusiva de CSA x Palmeiras para a cabine do VAR. Sem os direitos de passar o jogo para o público, a empresa mobilizará seus funcionários e usará a sua estrutura de câmeras para enviar as imagens para os árbitros de vídeo. A emissora já havia feito um acordo com a CBF para que a tecnologia fosse possível nos jogos que não poderão ser transmitidos.

O curioso é que os árbitros serão os únicos a terem acesso no momento da decisão, sem que o público possa saber o que está em análise. As imagens só poderão ser transmitidas para o público depois do apito final. A situação se repetirá em todas as partidas envolvendo o Palmeiras contra adversários que não têm acordo com a Turner. (Por Danilo Lavieri)

VEJA TAMBÉM:

Quer assistir aos jogos do Palmeiras no Brasileiro? Assine o EI Plus no UOL Esporte Clube

São Paulo não divulga relação de direitos de atletas

Até 2017, o São Paulo sempre publicava seus balanços com uma lista que mostrava qual a porcentagem dos direitos econômicos de cada jogador pertencia ao clube. A relação apontava todos os atletas com contrato profissional com o Tricolor. Mas, pelo segundo ano seguido, a lista não está presente no balanço.

Mais UOL de Primeira