Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Arthur pagou R$ 1 milhão para romper com empresário após ida ao Barcelona

Divulgação/Arquivo Pessoal
Empresário Jorge Machado (e) chamava Arthur (d) de filho antes de romper com o empresário que o levou à Europa Imagem: Divulgação/Arquivo Pessoal
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte

2019-05-09T04:00:00

09/05/2019 04h00

O empresário Jorge Machado disse que um ataque de hackers causou os xingamentos em sua conta no Instagram ao meia Arthur, que segundo o agente, ainda é seu cliente. O meia do Barcelona, no entanto, não trabalha mais com o antigo representante. O atleta notificou Machado na última semana sobre a intenção de romper a parceria que iria até junho de 2020 e pagou R$ 1 milhão do próprio bolso para desfazer qualquer vínculo.

Pai e estafe do jogador já não falavam a mesma língua há meses. Havia uma discordância sobre os valores que Arthur deveria receber pela transferência ao futebol espanhol. Uma ação na Fifa para a reparação da grana devida não está descartada. O lado do atleta reclamava ainda da distância para a Europa - Machado vive em Porto Alegre e pouco viaja por problemas pessoais. Com isso, negociações de contratos comerciais e novos acordos ficavam "travados", na visão da família do jovem jogador do Barça e da seleção brasileira. (Por Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida)

Mais UOL de Primeira