Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Gil terá que pagar multa ao Corinthians se quiser deixar clube em 2020

Gil terá que desembolsar um valor se não quiser a renovação automática por três anos com o Corinthians - Divulgação/Corinthians
Gil terá que desembolsar um valor se não quiser a renovação automática por três anos com o Corinthians Imagem: Divulgação/Corinthians

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte

05/07/2019 04h00

A confiança interna dos dirigentes do Corinthians em relação à permanência de Gil após o fim do contrato de seis meses tem explicação. Segundo apurou a De Primeira, o atleta terá que pagar uma multa prevista em contrato caso decida não renovar automaticamente e deixe o clube em 2020.

O acerto pouco usual tem a ver principalmente com um pedido do jogador. O clube aceitou, mas exigiu multa. Outro motivo que fez o Corinthians aceitar é que colabora no orçamento, pois o clube pode adiar para o balanço de 2020 o pagamento a Gil das chamadas "luvas". (Por Samir Carvalho)

Comissão da Câmara veta projeto que tentava revelar time de árbitros

Um projeto inusitado foi vetado pela Comissão de Esporte da Câmara Federal em Brasília: o de obrigar os árbitros de futebol a revelarem para qual time torcem e proibir que eles trabalhassem em jogos dessas equipes. A ideia, do deputado Capitão Augusto (PL-SP), era de que todos os árbitros cadastrados na CBF deveriam, por escrito, revelar seus clubes de preferência. Segundo ele, a ideia era de garantir a independência e a imparcialidade da arbitragem hoje previstas no Estatuto do Torcedor. O projeto foi vetado na comissão e agora será arquivado. "Não faz sentido que seja promovida uma espécie de investigação para se conhecer se um time eventualmente informado é mesmo o de coração do árbitro", disse o relator deputado Vavá Martins (PRB-PA). (Por Marcel Rizzo)

Deslocamento preocupa e leva seleção à Granja Comary

A CBF sempre quis que o Brasil treinasse em Teresópolis antes da final da Copa América. A organização do torneio, no entanto, tentou evitar. Primeiro, ofereceu para a seleção ficar na Barra da Tijuca, no Rio, e treinar na Escola de Educação Física do Exército, na Urca - a cerca de 25 km. A CBF reclamou do deslocamento. Na sequência, o Engenhão foi oferecido - também distante cerca de 25 km. A CBF também chiou e pediu por Teresópolis, argumentando também que a Argentina tinha tido exceção de ficar um dia a mais no Rio antes da semifinal. No final, o COL aceitou. O Comitê encara reclamações na parte logísitica desde o início do torneio. Em São Paulo, o Chile chegou atrasado ao jogo das quartas de final contra a Colômbia, em Itaquera. (Por Danilo Lavieri, Marcel Rizzo e Pedro Lopes)

Ônibus alto e fios de poste podem fazem Argentina tomar chuva em SP

A delegação argentina pode tomar chuva na hora de chegar e sair do hotel em que está hospedado, na Zona Sul de São Paulo. O ônibus utilizado pela equipe é muito alto para entrar na área reservada para o desembarque e o embarque, pois bateria nos fios dos postes. Com Lionel Messe e cia., o time argentino está na capital paulista desde quarta-feira à noite. A equipe vai disputar a terceira colocação na Copa América em partida contra o Chile, a partir das 16h de amanhã (6), na Arena Corinthians. (Por Diego Salgado, José Edgar de Matos e José Eduardo Martins)

Filha de Nuzman coordena cerimônia de encerramento da Copa América

Filha de Carlos Arthur Nuzman, ex-presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Larissa Nuzman é a responsável pela coordenação da cerimônia de encerramento da Copa América, espetáculo que acontecerá antes de a bola rolar no domingo para Brasil e Peru, às 17h, no Maracanã. A abertura da competição também levou a assinatura de Larissa, que atuou neste mesmo setor durante a Copa do Mundo de 2014. Além dos espetáculos do torneio, ela também trabalha em outros eventos do torneio continental. (Por Leo Burlá)

Atlético-MG aumentará salário de Otero em renovação até 2021

Nos próximos dias, a diretoria do Atlético-MG acertará a renovação contratual com Rómulo Otero até 30 junho de 2021. Já há um pré-acordo com o estafe do atleta. Para que isso aconteça, a cúpula acertou um aumento salarial ao venezuelano. Hoje, ele fatura R$ 110 mil por mês no regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). A ideia é garantir a manutenção do jogador de 26 anos pelo menos até o fim da gestão de Sérgio Sette Câmara. Ele é um nome que agrada ao técnico Rodrigo Santana. (Por Thiago Fernandes)