Topo

UOL de Primeira

Os bastidores do futebol em primeira mão


Empresário que deu calote no Corinthians trabalhou em amistoso no Paraná

Corinthians disputou amistoso contra o Londrina na cidade de Maringá, interior do Paraná, no último domingo (7) - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Corinthians disputou amistoso contra o Londrina na cidade de Maringá, interior do Paraná, no último domingo (7)
Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Exclusivo para assinantes UOL

Do UOL, em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro

10/07/2019 04h00

O empresário Fabiano Rodrigues esteve envolvido na organização do amistoso entre Corinthians e Londrina, no último domingo (7), em Maringá (PR), contratado pela empresa que arranjou a partida - "Show Business". Ele é ex-dono da Xaxá Produções e Eventos Ltda., que deu calote no Timão após comprar o mando de campo de um jogo do Brasileirão de 2014. O clube entrou na Justiça para cobrar mais de R$ 1 milhão, mas o processo corre há quatro anos e até hoje não tem conclusão.

"Não sabia e se soubesse não o teria contratado. Até então não tinha nenhuma relação com ele", disse o dono da empresa que o contratou, Saulo Magalhães. Em 2014, Fabiano Rodrigues acordou com o Corinthians o pagamento de R$ 750 mil para levar o jogo contra o Vitória para a Arena Pantanal, mas só quitou 25% do valor. O Alvinegro resolveu processá-lo, e o caso corre no Tribunal de Justiça de São Paulo. Em março, o juiz Mario Chiuvite Júnior expediu a segunda "citação por edital", procedimento usado quando o réu - neste caso, Fabiano - não é encontrado via correio ou oficial de Justiça. No último domingo, o empresário estava trabalhando no Estádio Regional Willie Davids. Procurado pela De Primeira, disse não ver problemas: "apenas fui contratado para fazermos as questões operacionais". (Por Arthur Sandes)

Mais UOL de Primeira