Topo

Notícias em primeira mão dos bastidores do futebol, informações exclusivas sobre o seu time, novidades do mercado da bola e o melhor do jornalismo esportivo em um só lugar. Só para assinantes UOL!

Transmissão de jogo no Morumbi muda após estudo do SPFC, telão e iluminação

Novos refletores e telão causaram série de mudanças no Morumbi - Alexandre Schneider/Getty Images
Novos refletores e telão causaram série de mudanças no Morumbi Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Do UOL, em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte

16/07/2019 04h00

Durante o clássico entre São Paulo e Palmeiras, no último fim de semana, muitos torcedores reclamaram nas redes sociais da transmissão de jogo no Morumbi. A De Primeira apurou que, após estudos feitos pelo Tricolor paulista, o posicionamento das câmeras poderia ser outro para se ter uma melhor captação das imagens com os telões instalados nas arquibancadas e o novo sistema de iluminação no estádio.

Desta maneira, o ângulo passou a ser diferente, com as câmeras mais próximas do campo. As primeiras transmissões com esse novo posicionamento foram na Copa América. Tanto pessoas ouvidas pela coluna do São Paulo quanto da Rede Globo acreditam que pode ser uma questão de tempo até cair no gosto do torcedor. (Por José Eduardo Martins)

"Amigos para siempre": Líderes tentam convencer Romário por festa do Tetra

Os líderes do grupo tetracampeão do mundo em 1994 ainda tentam convencer Romário a participar da festa exclusiva dos jogadores, sem a presença da CBF, marcada para a próxima quarta-feira (17), em um hotel em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro. Crítico da confederação, o "Baixinho" não quer comparecer a nada relacionado à celebração dos 25 anos do título. Ricardo Rocha, o técnico Carlos Alberto Parreira e Bebeto fazem os últimos esforços. O histórico camisa 11 e agora político, no entanto, ainda argumenta que a agenda intensa no Senado Federal inviabilizaria tal presença no evento "Amigos para Siempre" - música composta por Sarah Brightman e José Carreras para os Jogos Olímpicos de 1992, em Barcelona, e que acabou se tornando uma marca para o grupo do tetra dois anos depois. (Por Pedro Ivo Almeida e Vanderlei Lima)

Jesus concede 1ª entrevista a jornalista portuguesa que segue Fla

Irene Palma, jornalista portuguesa que acompanha Jorge Jesus no Flamengo - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Destaque no futebol brasileiro, Jorge Jesus segue atraindo holofotes em Portugal. Tamanho destaque no noticiário europeu fez o jornal "A Bola" enviar a repórter Irene Palma (foto acima) ao Rio de Janeiro para seguir o treinador. A jornalista, aliás, foi a escolhida pelo "Mister", como ele gosta de ser chamado, para sua primeira entrevista exclusiva desde que chegou ao novo país. O papo foi gravado ontem (15), no CT Ninho do Urubu, e irá ao nos próximos dias. Na sexta-feira (19), Irene retorna ao seu país. (Por Leo Burlá)

Tardelli descarta trocar Grêmio por clube brasileiro

Diego Tardelli está insatisfeito com a trajetória construída no Grêmio, até aqui. Dias antes de ser cobrado publicamente pelo clube gaúcho, o atacante alimentou a possibilidade de deixar Porto Alegre por não ter se adaptado como imaginado. Apesar da chance de sair do tricolor, o plano, na visão de seu estafe, só tem espaço para transferência envolvendo clubes do exterior. Aos 32 anos, Tardelli tem encontrado dificuldades no futebol brasileiro. As longas distâncias, o regime de concentração e outras peculiaridades criaram um conflito com os hábitos adquiridos na China, por onde esteve entre 2014 e dezembro de 2018. (Por Jeremias Wernek e Thiago Fernandes)

Fluminense quer treino mensal nas Laranjeiras

Após o sucesso do último treino aberto nas Laranjeiras, realizado no último domingo, o Fluminense aprovou a experiência e planeja repetir a dose mensalmente, ainda que com alguma limitação no número de presentes. Além de aproximar torcida e time, a cúpula tricolor festejou o movimento na sede social, as adesões ao programa de sócio-torcedor e o faturamento na loja oficial. Não está descartado o fato de que a rotina seja repetida mais de uma vez no mês se a direção entender que houver um bom motivo para abrir novamente as portas do clube. (Por Leo Burlá)

Clube português promete ir à Fifa contra o Inter por venda de jogador

O Belenenses SAD, de Portugal, está disposto a ingressar com ação na Fifa contra o Internacional. A razão para isso é a venda do volante Eduardo Henrique ao Sporting. O Belenenses alega que Henrique realizou exames no Sporting durante o período em que ainda possuía ligação por empréstimo ao clube, e cláusula de compra vigente. Por isso, entende que precisa ser recompensado. O Inter ainda não foi informado de qualquer procedimento, mas garante estar tranquilo quanto a regularidade do negócio. Segundo o Colorado, o Belenenses estava ciente e concordou com o trâmite. (Por Marinho Saldanha)