Topo

Fred desperdiça primeira chance com Mano, não chuta a gol e irrita torcida

Bruno Freitas

Em Goiânia (GO)

04/06/2011 20h29

Fred foi uma surpresa na convocação de Mano Menezes e logo em sua primeira chance apareceu como titular da seleção. No entanto, o atacante do Fluminense não aproveitou tão bem a oportunidade no empate sem gols diante da Holanda, neste sábado, no Serra Dourada. Perdeu algumas chances, passou em branco e irritou a torcida goiana.

Dono da camisa 9, Fred teve duas oportunidades mais claras de gol, ambas na etapa final. Na primeira, ele furou feio um cruzamento rasteiro da esquerda feito por Neymar. Pouco depois, chegou depois que Pieters e não conseguiu completar para o gol uma sobra do goleiro Krul. O zagueiro afastou sobre a linha.

"Entrei em campo com a vontade de fazer o meu melhor. Mas o Mano confia no grupo e já sabe das características dos jogadores que tem", avaliou o camisa 9.

A torcida não gostou da atuação de Fred. Mano ouviu até alguns gritos de “tira o Fred!”. O treinador atendeu o pedido aos 29min do segundo tempo, quando o jovem Leandro Damião substituiu o atacante do Fluminense.

O treinador justificou a presença de Fred entre os titulares por ele ser uma referência na área. Neste sábado, porém, ele não conseguiu mostrar tal característica. Segundo o Datafolha, ele não finalizou nenhuma vez a gol e acertou apenas quatro passes.

O atacante foi o jogador menos acionado do time: recebeu apenas oito bolas. O zagueiro Lúcio, acionado 25 vezes, foi o segundo que menos recebeu passes.

Fred deve ganhar nova chance diante da Romênia, às 21h50 desta terça-feira, no Pacaembu. E precisará mostrar mais serviço se quiser ir à Copa América, principalmente se Alexandre Pato estiver presente. O atacante titular de Mano está se recuperando de lesão no ombro e deve fazer novo exame no início desta semana.