Topo

Mano diz que Brasil não soube jogar contra força de grandalhões holandeses

Bruno Freitas

Em Goiânia

04/06/2011 19h26

Após o empate sem gols no amistoso deste sábado contra a Holanda em Goiânia, o técnico Mano Menezes adotou discurso de calma em relação à evolução de sua equipe, às vésperas da Copa América. O treinador procurou tirar responsabilidade de seu grupo, mas reconheceu que o time não soube jogar com inteligência contra a conhecida força física dos holandeses.

“A gente sofreu muito com a disparidade de força física. Saltamos muito na bola e perdemos quase todas. Essa foi a instrução do intervalo, de que precisávamos saltar no corpo”, afirmou o técnico da seleção em entrevista coletiva no estádio Serra Dourada.

Apesar do resultado e da desvantagem no jogo físico, Mano disse que o encontro com os vice-campeões mundiais em Goiânia serviu para consolidar o repertório de sua equipe para a disputa da Copa América da Argentina.

“A gente tem que saber como joga contra a Holanda. E é importante saber que se joga diferente contra a Colômbia, contra o Equador, contra o Paraguai. Faz parte de um aprendizado”, declarou Mano.

Sem a vitória no jogo contra os algozes da última Copa, a seleção parte para São Paulo, onde encara a Romênia na próxima terça-feira, no último jogo antes da disputa da Copa América. O amistoso também servirá para marcar a despedida oficial de Ronaldo dos campos.