Topo

Mano libera quatro titulares do segundo amistoso para evitar desgaste físico

Bruno Freitas

Em Goiânia (GO)

04/06/2011 18h43

Quatro dos 27 jogadores convocados por Mano Menezes não disputarão o amistoso contra a Romênia, nesta terça-feira, no Pacaembu. O técnico da seleção decidiu liberar Julio Cesar, Daniel Alves, Thiago Silva e Ramires para evitar um maior desgaste físico às vésperas da Copa América. A preparação para o torneio na Argentina começa no fim deste mês.

Os quatro liberados descansam diante da Romênia, mas devem disputar a Copa América. Todos são titulares e jogaram por suas equipes até o fim da temporada europeia.

Depois do amistoso de terça-feira, Mano irá anunciar os convocados para o torneio que acontece em julho. Até lá, ele já terá uma definição sobre o aproveitamento de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato.

O departamento médico da seleção dará um parecer sobre a situação da dupla. Ganso está em fase final de recuperação de um problema muscular. No dia em que divulgou a convocação, Mano deixou claro que aguardaria o máximo possível para contar com seu futebol na Copa América.

Já Pato estava convocado para os dois amistosos, mas machucou o ombro em partida do Milan pelo Italiano. O time rubro-negro chegou a divulgar que ele estaria fora da Copa América, mas o departamento médico da seleção o avaliou e decidiu esperar. Um novo exame deve acontecer no início desta semana.

A partida contra a Romênia será o último teste antes da Copa América. O duelo também marcará a despedida de Ronaldo da seleção. O Fenômeno entrará no decorrer do primeiro tempo e sairá no intervalo, quando será feita uma homenagem a sua carreira. Ele ganhou duas Copas pelo Brasil, fez 104 jogos e é o maior artilheiro da história dos Mundiais (15 gols).