Topo

Time B da Argentina não reage após vexame, falha e cai diante da Polônia

Sem estrelas, Argentina, de Pablo Piatti, falha outra vez e perde da Polônia - Czarek Sokolowski/AP
Sem estrelas, Argentina, de Pablo Piatti, falha outra vez e perde da Polônia Imagem: Czarek Sokolowski/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/06/2011 13h53

O time B da Argentina não deixou uma boa impressão nessa série de amistosos. Poucos dias após ser humilhado pela Nigéria por 4 a 1, o time formado basicamente por atletas que não disputarão a Copa América caiu diante da Polônia (2 a 1), em Varsóvia.

Muito mais do que dar oportunidades para novos jogadores, o técnico argentino Sérgio Batista sabia que o amistoso tinha a função de apagar o vexame diante dos nigerianos. Na ocasião, o time sul-americano mostrou uma impressionante desmotivação, uma vez que a maioria não estará na lista para a disputa da Copa América.

Apenas dois convocados, Zabaleta e Garay, estavam com o grupo. Assim como ocorreu contra os africanos, a Argentina pouco apresentou. A diferença é que não entrou tão desligada como no massacre sofrido quatro dias atrás, quando foi para o intervalo perdendo por 3 a 0.

Aliás, apesar do domínio polonês, os visitantes até levaram certo perigo. Aos 20min, por exemplo, Cristaldo só não abriu o placar porque o goleiro Szczesny, atento, fez uma complicada defesa. Mas esse ‘melhora’ não durou muito. Aos 25min, uma  falha de seu sistema defensivo originou o tento anotado por Mierzejewski. 1 a 0.

O placar poderia ser ainda mais elástico. Uma cabeçada de Grozicki quase ampliou. Do lado argentino, Wojtkowiak salvou o empate quase em cima da linha. Para o segundo tempo, Sérgio Batista fez algumas mudanças. E deu resultado. Logo no primeiro minuto, Ruben deixou tudo igual.

Mas a fragilidade da equipe ‘B’ da Argentina era nítida. E a Polônia soube aproveitar esse detalhe. Aos 22min, Brozek tocou com classe por cima de Gabbarini e selou a vitória. Anfitriã, ao lado Ucrânia, da Eurocopa-2012, a Polônia volta a campo na próxima quinta-feira para fazer outro amistoso. Seu adversário será a forte França.