Topo

Marcador de Neymar é o mais festejado do Peñarol para decisão: "Não passará"

Alejandro González dá entrevista em São Paulo e marca Neymar no 1º jogo da final - Bruno Freitas/UOL /AFP
Alejandro González dá entrevista em São Paulo e marca Neymar no 1º jogo da final Imagem: Bruno Freitas/UOL /AFP

Bruno Freitas

Em São Paulo

22/06/2011 07h00

Boa parte dos torcedores do Peñarol que vieram do Uruguai até São Paulo para acompanhar a final da Libertadores nesta quarta-feira esteve na véspera no hotel que hospeda a equipe para oferecer o último gesto de apoio antes do confronto com o Santos.

ÍDOLO HISTÓRICO APOSTA NO PEÑAROL

No encontro, nada de badalação para o habilidoso meia Martinuccio ou para o técnico Diego Aguirre, ídolo histórico do clube. A festa ficou em torno do lateral-direito Alejandro González, responsável pela marcação de Neymar no primeiro jogo e, possivelmente, também na partida decisiva.

Enquanto a delegação do Peñarol passava pelo lobby do hotel na saída para o treino de terça no Pacaembu, González foi cercado pela torcida e por jornalistas. Diante dos microfones, o lateral-direito exaltava a importância da raça uruguaia em uma decisão como esta. Mas quase não era possível ouvir o depoimento do defensor.

Tudo porque a torcida presente transformou a entrada do hotel paulistano em um pedaço do estádio Centenário, com gritos como "Neymar não passará" e "Alejandro, Alejandro".

Diante do clima criado de duelo individual contra a estrela santista, González já havia brincado no desembarque do time em São Paulo: "Se acertar-lhe um pontapé para cada fã que me pediu, com certeza não vou durar muitos minutos em campo".

Santos e Peñarol decidem a Libertadores em partida que começa às 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Pacaembu. Os adversários empataram sem gols no jogo de ida, em Montevidéu. Por isso, qualquer ganhador fica com a taça, independente do placar. Uma nova igualdade leva a final para os pênaltis.

ÍDOLO COUTINHO CRITICA "CAI-CAI" DE NEYMAR ANTES DA FINAL

Coutinho pede para Neymar "tirar patinete" e diz que Ganso não deveria jogar