Topo

Chamado de 'sem caráter' por Kleber, dirigente minimiza: "não tem problema nenhum"

Atacante entrou em rota de colisão com a diretoria e vai levando a melhor - Edson Lopes Jr/ News Free
Atacante entrou em rota de colisão com a diretoria e vai levando a melhor Imagem: Edson Lopes Jr/ News Free

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/07/2011 13h18

Alvo dos mais pesados ataques de Kleber desde que o Flamengo manifestou interesse em sua contratação, o vice-presidente do Palmeiras, Roberto Frizzo, minimizou as ofensas e disse entender a pressão sofrida pelo jogador nas últimas três semanas.

Chamado de ‘sem caráter’ e ‘medroso’ pelo jogador, o dirigente deu de ombros e afirmou que o incidente não mudará a rotina do clube e nem seu posicionamento.

"Não tem problema nenhum, vamos continuar o trabalho. Temos um foco que é conseguir resultados expressivos na temporada”, afirmou o dirigente à rádio Estadão/ESPN

Frizzo deu uma justificativa curiosa para tentar selar a paz com Kleber e disse que não se sentiu atingido porque o Gladiador referia-se ao dirigente, e não à pessoa, e até citou o próprio filho para justificar as ofensas.

DIRETORIA TEME PRECEDENTE PERIGOSO

O desconforto causado com um eventual reajuste salarial a Kleber é que outros jogadores peçam o mesmo tratamento. Em tom de 'brincadeira', Cicinho pediu valorização à diretoria

"Não estou lá (no clube) como pessoa física, estou como vice-presidente. Então o que foi dito pra mim é um entendimento de pessoa jurídica, a pessoa física não foi atingida. Foi um jovem, após pressões. Também tenho filho dessa idade", emendou.

Mesmo com o Flamengo tendo desistido oficialmente do negócio apenas na última terça-feira, o vice-presidente tentou abafar a crise gerada com a negociação e disse que o Palmeiras estava muito sereno com a proposta.

"Na verdade, para nós esse episódio com o outro clube já estava terminado faz muito tempo, quando foi recusada a oferta. Então pra mim não é novidade, uma vez que já não tínhamos aceitado a oferta", complementou.

Cogitado pela diretoria, o aumento salarial a Kleber está descartado em um primeiro momento, mas o jogador pode receber o reajuste no ano que vem por conta do seu desempenho.

"Conversamos e ficamos de montar um projeto para 2012, mas é um reconhecimento do clube pela qualidade dele, não é em nenhum momento uma concorrência com a proposta de outros clubes", minimizou Frizzo.

Mesmo com o fim do interesse flamenguista, a presença de Kleber no próximo jogo (justamente contra o clube carioca) ainda é incerta. O atacante sustenta que tem uma lesão na coxa esquerda que o impede de jogar.