Topo

Sérgio Cabral vota em Dinamite, compara Vasco às UPPs e pede camisa para Lula

O governador Sérgio Cabral Filho votou em Roberto Dinamite para presidente do Vasco - Pedro Ponzoni/UOL Esporte
O governador Sérgio Cabral Filho votou em Roberto Dinamite para presidente do Vasco Imagem: Pedro Ponzoni/UOL Esporte

Pedro Ivo Almeida e Pedro Ponzoni

No Rio de Janeiro

02/08/2011 16h40

Um dos torcedores mais ilustres do Vasco, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, esteve em São Januário na tarde desta terça-feira para exercer seu direito como sócio do clube. O político não escondeu que votou em Roberto Dinamite e chegou a comparar o novo Vasco como um dos morros pacificados na cidade.

VASCO ELEGE O SEU PRESIDENTE NESTA 3ª

  • Pedro Ivo Almeida/UOL Esporte

    O governador Sergio Cabral Filho disse que Roberto Dinamite deu "outra cara" ao clube de São Januário

Cabral foi muito assediado desde sua entrada ao ginásio de São Januário. Ele parou diversas vezes para tirar fotos com torcedores e pessoas que trabalhavam nesta terça para a eleição transcorrer normalmente. Quando deixava o clube, o governador pediu para Roberto Dinamite uma camisa autografada do goleiro Fernando Prass para presentear o ex-presidente Lula, que é torcedor do Vasco no Rio.

“Nesses três anos, o Roberto recuperou o Vasco e deu outra cara ao clube. Com a ajuda de beneméritos e vascaínos anônimos, o Dinamite realizou uma verdadeira UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no Vasco. Podemos dizer hoje que o clube está pacificado”, disse o governador.

O recado foi para o ex-presidente Eurico Miranda que deixou o cargo após ser derrotado por Roberto Dinamite nas últimas eleições. O atual presidente do conselho de beneméritos alimentava em demasia a rivalidade e chegava a dizer que os jogos contra o Flamengo era um jogo à parte.

“O Roberto recuperou o Vasco não somente para os vascaínos. Ele recuperou o clube para os tricolores, flamenguistas, botafoguenses e paulistas. Uma coisa é a rivalidade sadia entre os clubes. A outra é a briga pela briga”, disse Sérgio Cabral.

“Hoje o Vasco voltou a ser grande. Fomos campeões da Copa do Brasil e estamos bem colocados no Campeonato Brasileiro. Além disso, estamos com boas equipes nas modalidades olímpicas e os patrocinadores estão chegando”, acrescentou.

Sem esconder seu voto para Roberto Dinamite, Cabral lembrou que foi colega do atual presidente do clube na Assembléia Legislativa e por esse motivo sempre acreditou no amigo.

“Vendo como o Vasco está hoje tenho que parabenizar a coragem do Roberto. Com muita ousadia, recuperou o clube. Já conhecia esse lado gestor do Roberto quando trabalhei com ele na Assembléia. Ele era um craque em campo e está repetindo isso fora dele. Por esse motivo, fiz questão de dar um break na minha agenda para exercer meu direito cívico de sócio do clube”, encerrou.