Fla decide 'fatiar' camisa, confirma site de compras coletivas e negocia cota master
O processo foi demorado, mas a diretoria do Flamengo definiu a estratégia de mercado na busca por patrocinadores. O clube vai “fatiar” a camisa e somar os valores de seis propriedades (master, manga, número, barra traseira, barra dianteira e ombro) para alcançar algo em torno de R$ 50 milhões por temporada. As boas atuações recentes de Ronaldinho e a exposição rubro-negra na mídia alavancaram as negociações. A perspectiva é bastante otimista nos corredores da Gávea.
Conforme noticiado pelo UOL Esporte, o clube formalizou por R$ 6 milhões o acordo para a barra traseira da camisa com o site de compras coletivas Felicidade Urbana. O departamento de marketing tem pressa e deseja encaminhar o contrato para votação no Conselho Deliberativo até a próxima semana. Atualmente, o clube conta com R$ 10,5 milhões do Banco BMG (manga) e R$ 2 milhões da TIM (número).
“Esse acerto está sacramentado. O Felicidade Urbana já é o nosso patrocinador da barra da camisa. É lógico que precisa passar pelo crivo do conselho, mas isso vai acontecer o mais rápido possível para que o Flamengo não perca dinheiro”, explicou Henrique Brandão, vice-presidente de marketing do clube.
Na última semana, a diretoria recebeu algumas propostas para patrocínio no ombro. Propriedade valiosa no entender dos dirigentes, o acerto para a “fatia” passa a ser a prioridade após a aprovação do contrato com o site de compras coletivas pelos conselheiros.
“A venda do ombro é um fato concreto. Negociamos o espaço e pelos nossos cálculos podemos alcançar R$ 7 milhões na propriedade”, afirmou o dirigente.
Por último, o departamento de marketing está em negociações paralelas com a empresa Procter & Gamble, que detém entre outras marcas as populares Duracell e Gillette, postulantes ao espaço master da camisa. A ideia da diretoria é fechar um contrato de R$ 21 milhões por temporada com a empresa. Existe a possibilidade de um acerto até o final do ano, porém, a situação mais viável é a de que a marca escolhida só seja divulgada na camisa a partir de janeiro de 2012.
“Existe uma conversa com a empresa, mas não tem nada firme para a cota master de forma imediata. Pode só começar no ano que vem. Estamos negociando isso com muito cuidado e preservando os valores da nossa camisa”, encerrou Brandão.
Em 21 de junho, o UOL Esporte divulgou a possibilidade de o Flamengo permanecer sem patrocinador master até o final da temporada. Na época, a estratégia de mercado ainda não havia sido definida pelos dirigentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.