Topo

"Malandro", Nani marca nos acréscimos e dá titulo da Supercopa ao Manchester United

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/08/2011 12h39

Um derby emocionante deu o título da Supercopa da Inglaterra ao Manchester United neste domingo, em Wembley. O português Nani foi o herói da partida ao roubar a bola do zagueiro adversário nos acréscimos e marcar o terceiro gol da equipe na vitória de virada por 3 a 2.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE FUTEBOL

  • AFP/ PATRIK STOLLARZ

    Um dos maiores jogadores da história do futebol alemão, Beckenbauer aposta em 'Messi alemão' para o confronto contra o Brasil. As duas seleções se enfrentam na próxima terça-feira. LEIA MAIS

  • Fernando Pilatos/UOL

    As especulações envolvendo o nome de Neymar continuam a todo vapor. O jornal Marca, da Espanha, afirmou que o Real Madrid espera apresentar Neymar no dia 20/12. LEIA MAIS

O português mostrou malandragem ao roubar a bola do zagueiro Kompany que, como último homem da zaga, tentou dominar a bola na frente do atacante e acabou cometendo um erro crucial. Dessa forma, o caminho ficou livre para que Nani driblasse o goleiro e anotasse o gol da vitória.

A partida, além de reunir os campeões da Liga e da Copa da Inglaterra, foi uma oportunidade para acompanhar duas das equipes apontadas como favoritas ao título da próxima temporada, além de acompanhar as estreias dos reforços de ambos os times. Um dos reforços do Manchester United, aliás, não começou bem sua passagem pelo time de Alex Ferguson. O goleiro De Gea foi mal nos dois primeiros gols do Manchester City, especialmente no chute de longa distância de Edin Dzeko que passou por baixo do arqueiro.

As falhas do goleiro comprometeram a atuação do time de Wayne Rooney. Mesmo com uma partida equilibrada no primeiro tempo, o Manchester United foi para os vestiários perdendo por 2 a 0.

A reação dos campeões da liga inglesa não demorou. Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Smalling escorou a cobrança de falta do estreante Ashley Young para reduzir a diferença no placar. Cinco minutos depois, uma excelente troca de passes entre o ataque do Manchester United termina com a conclusão de Nani, empatando a partida aos 11 minutos.

O time de Alex Ferguson manteve o domínio da segunda etapa, criou chances, mas foi apenas nos acréscimos da segunda etapa que o gol da virada saiu. Nani roubou a bola do zagueiro em dividida com o zagueiro do Manchester City, driblou o goleiro e anotou o gol da vitória.