Topo

Fã de reggae, Maikon Leite vira empresário sertanejo e usa boleiros para divulgar dupla

Atacante do Palmeiras Maikon Leite empresaria dupla sertaneja - Montagem com fotos Adriano Vizoni/Folhapress e Divulgação
Atacante do Palmeiras Maikon Leite empresaria dupla sertaneja Imagem: Montagem com fotos Adriano Vizoni/Folhapress e Divulgação

Luiza Oliveira

Em São Paulo

10/08/2011 07h03

Maikon Leite fugia do estereótipo do jogador de futebol e preferia se divertir ao som do reggae nos momentos de lazer. Mas ele acabou se rendendo ao sertanejo, e não foi por influência dos companheiros de clube. O atacante virou empresário de uma nova dupla que surge no cenário musical em São Paulo.

  • Divulgação

    Dupla ganhou um fã entre os jogadores de futebol. Os cantores aparecem com o atacante Keirrison

O palmeirense dá seus primeiros passos na nova carreira, mas já mostra ao menos uma ‘estratégia de marketing’ definida. Conta com os colegas jogadores de futebol para ajudar os cantores LeoDiLuka e Rafael a estourar nas rádios e paradas de sucesso. E ai de quem desobedecer!

“Estou esperando eles gravarem o primeiro CD para entregar para cada um [dos jogadores] e mandar tocar no carro. Vai ter que escutar à força! Já falei lá no Palmeiras que todo mundo vai embora para casa escutando o CD”, brincou.

A ‘pressão’ do amigo já começa a render resultados. O ex-santista Keirrison aprovou o som universitário dos músicos e já até fez uma propaganda gratuita. Posou para fotos com a dupla que tem se apresentado em casas noturnas da capital paulista.

Quem vê a sintonia de Maikon com o universo caipira não imagina que é uma paixão recente. Apesar de ter crescido em meio aos rodeios do interior paulista por causa das raízes de sua família, seu estilo de música preferido é mesmo o reggae.

Quando está sozinho, escuta do jamaicano Bob Marley às bandas brasileiras Natiruts e Chimarruts. “Sertanejo nunca foi o tipo de música que eu mais gostava. Mas a partir desse momento comecei a acompanhar mais e a gostar também”.

A carreira de empresário começou por acaso. O atleta conheceu LeoDiLuka e Rafael através de amigos em comum e gostou do que ouviu. A ideia de investir seu próprio dinheiro surgiu após se aconselhar com pessoas da área para avaliar a viabilidade do negócio.

A vida nos gramados o impede de dar uma maior assistência. Seu apoio fica restrito às horas vagas, muitas vezes escassas para um jogador de futebol. E todo o cuidado é pouco para que nada atrapalhe o rendimento com a camisa alviverde. Por isso, há uma equipe exclusiva para gerenciar a carreira da banda. A função de Maikon Leite é apenas entrar com a parte financeira e aproveitar para planejar o futuro.

“Às vezes tem que sair um pouquinho de dinheiro para entrar depois. Está muito no começo ainda, mas espero que eles façam sucesso e eu tenha retorno. Claro que hoje meu pensamento é todo voltado para o Palmeiras, por isso quase não me envolvo com as coisas da dupla. Mas quando eu parar, é um ramo a que posso me dedicar”.