Topo

Zé Elias deixa a cadeia após 30 dias preso por não pagar pensão à ex-mulher

Zé Elias deixa prisão em São Paulo após ficar encarcerado por 30 dias - Adriano Lima/Fotoarena
Zé Elias deixa prisão em São Paulo após ficar encarcerado por 30 dias Imagem: Adriano Lima/Fotoarena

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/08/2011 16h14

O ex-jogador Zé Elias foi liberado nesta sexta-feira após 30 dias preso por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher Silvia Regina Corrêa Castro. Zé Elias ficou detido no 33º Distrito Policial, em Pirituba e deixou o local acompanhado de sua atual companheira, Renata Moedim.

A liberação do ex-atleta era esperada para este sábado, por volta das 11h, após realizar exame de corpo de delito. Porém, a soltura acabou ocorrendo na tarde desta sexta-feira.

A defesa do ex-jogador, que também teve uma passagem como comentarista de futebol na Rádio Globo, entrou com pedido de habeas corpus no período em que ele esteve detido, mas sem sucesso.

Zé Elias foi preso por não pagar pensão de R$ 25 mil à mãe de seus dois filhos, um de oito e outro de dez anos. O ex-jogador alegou que estava desempregado e que o valor total da dívida, avaliada em quase R$ 1 milhão, estava muito acima do que ele poderia pagar após se aposentar do futebol.

O ex-jogador acrescentou que havia cedido uma mansão à ex-mulher. No dia 3 de agosto, a Justiça reduziu o valor da pensão para dois salários mínimos (um para cada filho).

Durante o tempo na prisão, Zé Elias adaptou-se dividiu cela com outros presos que também não pagaram pensão alimentícia e adaptou-se à rotina, ajudando nas tarefas diárias e se tornando até o responsável pelo setor da cozinha.