Topo

Ronaldo se diz disposto a fazer jogo de despedida pelo Corinthians: 'Seria maravilhoso'

Ex-atacante Ronaldo mostrou-se disposto a fazer partida de despedida pelo Corinthians - AP Photo/Nelson Antoine
Ex-atacante Ronaldo mostrou-se disposto a fazer partida de despedida pelo Corinthians Imagem: AP Photo/Nelson Antoine

Luiz Paulo Montes

Em São Paulo

13/09/2011 14h24

Aposentado desde fevereiro desde ano, o ex-atacante Ronaldo mostrou-se, nesta terça-feira, disposto a realizar uma partida de despedida com a camisa do Corinthians, seu último clube, e no qual foi considerado  um grande ídolo no período em que esteve na equipe. Este, inclusive, é um dos grandes desejos do presidente corintiano, Andrés Sanchez.

"Não tenho nada programado, mas não tenho nenhum problema em fazer mais um jogo de despedida. Ter a chance de se despedir da nação corintiana seria fantástico pra mim. Vamos ver", afirmou Ronaldo, durante evento para lançar a rede social P.Nera, ao lado de Zico, agora técnico da seleção do Iraque.

O último  jogo do ex-atacante foi no dia 7 de junho, com a camisa da seleção brasileira, em amistoso contra a Romênia, no Pacaembu (vitória por 1 a 0). Agora, Ronaldo dedica as tardes de seus domingos ao golfe, esporte pelo qual há algum tempo demonstra admiração.

"Estou velho (risos). Já corri muito na minha vida, agora estou cansado. Tenho jogado bastante golfe aos domingos, na hora da rodada do Campeonato Brasileiro. Aproveito as redes sociais para ficar sabendo os resultados dos jogos...", afirmou o maior artilheiro de todas as Copas do Mundo.

Recentemente, Andrés Sanchez reafirmou em entrevista coletiva o seu desejo de ver o ex-camisa 9 vestindo pela última vez a camisa do Corinthians. No entanto, brincou e disse que Ronaldo precisaria emagracer antes.

"Vamos fazer um esforço para ele perder uns 25kg e aí ele volta a jogar. Ele sempre dá risada quando eu toco no assunto, mas é um desejo meu, para que ele volte a jogar uma ou duas partidas pelo Corinthians.", completou o dirigente.