Topo

Luxa afirma que atraso de salário não atrapalha rendimento de R10 no Flamengo

Vanderlei Luxemburgo conversa com Ronaldinho no CT Ninho do Urubu: sem problemas com o atraso - Alelxandre Vidal/ FLA Imagem
Vanderlei Luxemburgo conversa com Ronaldinho no CT Ninho do Urubu: sem problemas com o atraso Imagem: Alelxandre Vidal/ FLA Imagem

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

04/11/2011 20h23

Se na manhã desta sexta-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, minimizou a questão envolvendo o atraso de dois meses no salário de Ronaldinho, parte paga pela Traffic, no final da tarde foi a vez do técnico Vanderlei Luxemburgo dizer que o problema não atrapalhará o desempenho do camisa 10.

“Se fosse para ter problema, já deveria ter tido. O salário atrasou só hoje? Não tem dois meses já? Então não sei porque iria interferir agora”, afirmou o treinador.

Na próxima segunda-feira, os últimos detalhes do novo contrato de parceria entre Flamengo e Traffic serão formalizados para que o compromisso seja assinado e Ronaldinho receba os atrasados. A dívida é de cerca de R$ 1,5 milhão.

Flamengo e Traffic tiveram um desentendimento por conta da assinatura do contrato envolvendo o patrocínio master da camisa. No acordo firmado no início do ano, na chegada de Ronaldinho, ficou determinado que a empresa pagaria grande parte do salário do atleta e, em troca, teria uma parcela do dinheiro investido na camisa rubro-negra.

O problema foi que a Traffic não conseguiu atrair um investidor para estampar sua marca no uniforme e o Flamengo assinou com a Procter & Gamble. Sem recuperar os recursos do investimento feito em Ronaldinho, a Traffic deixou de pagar os salários do craque para por pressão no clube e, com isso, firmar um contrato entre as partes para que fosse determinado uma forma de justificar a parceria.