Alvo do Corinthians, Tevez tem o Milan como primeira opção, avisa Kia
“O Milan é a melhor solução para Tevez neste momento e sua primeira opção. Ele quer vestir essa camisa”. A frase é de Kia Joorabchian, empresário do atacante, e mostra que o acordo entre o clube italiano e o argentino caminha a passos largos. Pior para as pretensões do Corinthians, que pensa em repatriar o atacante campeão brasileiro em 2005.
Em declarações ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o iraniano Kia confirmou uma reunião de duas horas com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, na última quinta-feira. O encontro aconteceu em Milão.
Segundo Kia, a intenção do Milan é apresentar Tevez depois do Natal, durante a janela europeia de transferências. “Não conversamos a fundo sobre isso, mas não seria um problema. O Milan é um dos times mais fortes do mundo.”
Sem atuar pelo Manchester City desde setembro, Tevez tem problemas de relacionamento com o técnico Roberto Mancini e por isso passou a negociar oficialmente com outros clubes. O Corinthians confirmou novamente seu interesse, mas o Milan promete entrar com força na briga.
“Todos os grandes jogadores têm salários altos, mas nesse primeiro contato com o Milan ainda não falamos disso. Tratamos apenas de questões mais gerais”, completou Kia.
O clube italiano busca um substituto para Cassano, já que o atacante precisou se submeter a uma cirurgia no coração. Tevez tem 27 anos e um histórico de saídas conturbadas de suas últimas equipes, como aconteceu no Manchester United e no próprio Corinthians.
Mesmo assim, o presidente corintiano Andrés Sanchez sonha em repatriar o argentino. Contudo, o diretor de marketing do clube, Luiz Paulo Rosenberg, afirmou na última semana que não é a favor da contratação do ‘maluco beleza’. Já o Blog do Perrone adiantou que a permanência de Adriano é outro obstáculo para a vinda do jogador.
Caso Tevez assine com o Milan, o time italiano passará a ter um dos ataques mais poderosos do mundo, pois já conta com o sueco Ibrahimovic e os brasileiros Robinho e Alexandre Pato.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.