Topo

Cidade Maravilhosa poderá ser decisiva na escolha de Diego Tardelli pelo Vasco

Tardelli tem um apartamento vago no Rio de Janeiro, onde gostaria de voltar a morar - Bruno Cantini/site do Atlético-MG
Tardelli tem um apartamento vago no Rio de Janeiro, onde gostaria de voltar a morar Imagem: Bruno Cantini/site do Atlético-MG

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

12/12/2011 13h40

Diego Tardelli não se adaptou ao futebol russo e tem o desejo de voltar a jogar no Brasil. Com um apartamento vago no Rio de Janeiro desde a época em que atuou pelo Flamengo, o atacante não esconde que gostaria de voltar a morar na Cidade Maravilhosa. O Vasco, por sua vez, procura um atleta de peso desta posição para a disputa da Libertadores e o nome do ex-jogador de Atlético-MG, Flamengo e atualmente no Anzhi, da Rússia, interessa à cúpula cruzmaltina.

Após reforma no gramado, São Januário vira aliado do Vasco no início da Libertadores

  • Dos quatro primeiros compromissos do Vasco na Libertadores 2012, três serão em São Januário. Na condição de mandante, a equipe comandada pela dupla Ricardo Gomes/Cristovão Borges terá como fundamental o fator campo para garantir a classificação às oitavas de final.

O presidente do clube é um fã do atacante e isso pode pesar em uma investida junto ao time russo. Roberto Dinamite, no entanto, garante que existe uma diferença entre gostar do atleta e, de fato, apresentar uma proposta de transferência.

“Me perguntaram se eu gostava do Tardelli como atacante e eu disse que sim, que seria bom vê-lo com a camisa do Vasco. Mas isso não quer dizer que vamos fazer proposta, contratar. Tenho de respeitar quem está no elenco. E eu não decido sozinho, temos uma equipe para discutir as contratações”, disse ao SporTV.

Outro fator que pode dificultar a chegada de Diego Tardelli é o alto valor no qual os dirigentes do Anzhi estão pedindo. Inicialmente o passe do atacante foi estabelecido em 11 milhões de Euros (aproximadamente R$ 26,5 milhões), o que foi considerado fora da realidade vascaína. Entretanto, após conversar os números diminuíram e o time carioca acredita que será possível repatriar o atleta com uma valor próximo aos 4,5 milhões de euros (R$ 11 milhões).

O jogador é ídolo da torcida do Atlético-MG, que promete fazer de tudo para trazê-lo de volta a Minas Gerais. Diego Tardelli não se oporia a uma volta ao Galo, mas voltar ao Rio de Janeiro é um fator que pode pesar em sua escolha. A diretoria do Vasco, entretanto, garante que não entrará em leilão e que só trará reforços que estejam dentro da realidade do clube.