Topo

Empresário de Dedé garante que atleta fica na Libertadores, mas admite conversas para julho

Por conta do bom futebol, Dedé tem sido alvo de muitos clubes do futebol europeu - Nelson Almeida/UOL
Por conta do bom futebol, Dedé tem sido alvo de muitos clubes do futebol europeu Imagem: Nelson Almeida/UOL

Do UOL Esporte

No Rio de Janeiro

18/12/2011 06h05

O zagueiro Dedé é um dos jogadores mais cobiçados do atual elenco cruzmaltino e suas boas atuações em campo despertaram o interesse do futebol europeu. Antes de sair do cargo de gerente executivo de futebol, Rodrigo Caetano garantiu que uma renovação de seu contrato seria feita para a próxima temporada, aumentando seu salário e a multa rescisória, que hoje estaria em R$ 8 milhões. Como o jogador quer ficar no Vasco, dificilmente ele sairá neste fim de ano. No entanto, de acordo com seu empresário, o ex-jogador Magrão, há uma possibilidade de o defensor ser negociado no meio da temporada.

Após Réver, zagueiro Rodolfo é a bola da vez para ser o parceiro de Dedé

  • Wesley Santos/Pressdigital

    A procura de um parceiro ideal para Dedé continua no Vasco. Sem ter muita confiança em Renato Silva para ser titular na disputa da Libertadores, a diretoria já demonstrou interesse em contar com Réver, do Atlético-MG, e agora tem um novo alvo na mira: trata-se de Rodolfo, ex-Fluminense e, atualmente, no Lokomotiv Moscou

O agente falou ao site italiano Calciomercatoerb.it que, de concreto mesmo, apenas a Juventus-ITA teria procurado o jogador. Mas, como o atleta tem o interesse de ficar no Brasil para disputar a Libertadores, ninguém entrará em negociação com o jogador agora. Agora, para o meio do ano, novas propostas devem aparecer pelo zagueiro.

"Vi apenas nos jornais o interesse da Roma, mas  não tive nenhum contato deles. De oficial mesmo, há com a Juventus, mas acho muito difícil que meu cliente deixe o Vasco em janeiro, por causa da Libertadores. Acho mais provável que a conversa seja adiada para junho", disse o empresário.

Os dirigentes vascaínos sabem que em breve o clube receberá uma proposta considerada irrecusável pelo jogador. Como Dedé é, depois de Neymar, o atleta em mais evidência no futebol brasileiro na atualidade, será difícil mantê-lo na Colina por muito tempo. Estes valores, segundo Magrão, seriam bem acima do que atualmente é sua multa rescisória.

"É muito difícil falar em números exatos. Atualmente, ele é o melhor zagueiro do Brasil e acho que seu preço é entre 10 e 15 milhões", especulou.

Dedé foi eleito pelo segundo ano consecutivo como o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro. Neste ano, o atleta foi lembrado diversas vezes por Mano Menezes para a seleção brasileira. No entanto, ele só defendeu a Amarelinha em campo nos dois amistosos que o Brasil fez contra a Argentina, com jogadores que apenas atuam no futebol dos dois países.