Topo

Jean se apresenta ao Fluminense em busca de 'todos os títulos possíveis' pelo clube

Jean veste a camisa tricolor pela primeira vez na pré-temporada, em Mangaratiba - Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense
Jean veste a camisa tricolor pela primeira vez na pré-temporada, em Mangaratiba Imagem: Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/01/2012 18h32

O volante Jean se apresentou nesta segunda-feir ao Fluminense, em Mangaratiba-RJ, Região Sul do Rio de Janeiro, e vestiu a camisa oficial tricolor pela primeira vez. O atleta, que veio do São Paulo, chegou para participar a tempo do restante da pré-temporada da equipe e espera mostrar futebol para ser titular mesmo com menos tempo que os companheiros de treinos.

Rodrigo Caetano agradece convite do Flu e aponta Libertadores como objetivo

  • Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

    Ele não é jogador, mas a sua contratação foi uma das mais difíceis e desejadas nos últimos tempos pelo Fluminense. A diretoria tricolor apresentou de forma oficial na manhã desta segunda-feira o novo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. A coletiva foi realizada no mesmo local que o elenco realiza a pré-temporada, o Hotel Portobello, que fica em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro

O discurso do jogador é ambicioso. Em sua primeira entrevista, Jean garante que espera fazer parte de um time para ficar na história do Tricolor e, se depender dele, o clube irá brigar para conquistar todos os torneios que tiver neste ano, principalmente a Copa Libertadores, que será realizada neste primeiro semestre.

"A expectativa é de títulos. Vim para cá para ficar para  história. Não quero só passar pelo Fluminense. Vou fazer de tudo para isso acontecer. Se possível, ganhar todos os títulos possíveis", disse o atleta, em sua apresentação.

Uma das características de Jean é a sua versatilidade. Volante de natureza, o jogador também atuou na lateral direita e muitos esperam que ele fizesse frente a Bruno, que chegou ao elenco após a negociação de Mariano com o Bordeaux-FRA, no fim do ano passado. No entanto, o ex-atleta são-paulino garante que veio para brigar por uma vaga no meio de campo.

"A circunstâncias dos jogos que vão dizer de uma possível necessidade de ir para a lateral. Ainda não conversei com o Abel, mas minha prioridade é o meio. É onde me destaquei e comecei. Prefiro me manter ali. Mas, se acontecer de tiver de quebrar um galho na lateral, vou fazer de tudo para ajudar. Mas minha posição é o meio de campo", afirmou.

Mesmo sendo cria da base do São Paulo, Jean chega ao Fluminense sem mágoa do seu ex-clube, que o negociou após decidir que não ia utilizar seus serviços nesta temporada.

"O São Paulo me deu todas as condições possíveis. Sou muito agradecido. Mas chega a um determinado momento que chega uma equipe que quer te valorizar mais. Hoje, sou grato ao Fluminense por ter dado esta oportunidade para crescer, me valorizou. Estou muito feliz pelo que o Fluminense está fazendo por mim hoje", finalizou.