Topo

Diretoria do Fluminense está tranquila com parceria de Rodrigo Caetano e Sandro Lima

Abel Braga cumprimenta Rodrigo Caetano após a apresentação do diretor-executivo - Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense
Abel Braga cumprimenta Rodrigo Caetano após a apresentação do diretor-executivo Imagem: Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2012 06h04

A chegada de Rodrigo Caetano para o cargo de diretor-executivo de futebol do Fluminense gerou certa preocupação. Afinal, seu trabalho bate de frente com o do vice-presidente de futebol, Sandro Lima, na coordenação da modalidade nos bastidores do clube. No entanto, um dos responsáveis pelo acerto do novo dirigente, Celso Barros, presidente da Unimed, patrocinadora do Tricolor, garante que não terá nenhum tipo de conflito no trabalho dos dois e que ambos farão juntos um trabalho que será ainda mais benéfico para a vida nas Laranjeiras.

Rodrigo Caetano agradece convite do Flu e aponta Libertadores como objetivo

  • Nelson Perez/Site Oficial do Fluminense

    Ele não é jogador, mas a sua contratação foi uma das mais difíceis e desejadas nos últimos tempos pelo Fluminense. A diretoria tricolor apresentou de forma oficial na manhã desta segunda-feira o novo diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. A coletiva foi realizada no mesmo local que o elenco realiza a pré-temporada, o Hotel Portobello, que fica em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro

Para Barros, a chegada de Caetano servirá para dar mais qualidade ao trabalho. Afinal, o gerente-executivo já tem uma larga experiência no cargo e ainda tem uma formação propícia para a profissão. Sandro Lima, que vinha coordenando as negociações na pré-temporada, estaria acima dele, como uma figura que trabalharia na parte política e no contato direto com o presidente Peter Siemsen.

"Eu vejo isso de forma absolutamente clara. O clube tem um presidente, vice de futebol, que é um cargo político, e um diretor executivo. Estamos trazendo um profissional de gestão, ligado ao futebol e que tem formação de administração de empresas e me parece clara a hierarquia", disse Celso Barros, em entrevista à Rádio Brasil.

O contato de Rodrigo Caetano é mais direto com os jogadores de futebol. Nesta segunda-feira, o novo diretor-executivo foi até o campo para conversar com o técinco Abel Braga e os jogadores. Um dos primeiros trabalhos do dirigente nestes dias é se ambientalizar com o departamento de futebol. Por isso, ele pede tranquilidade para este início nas Laranjeiras.

"Espero ter tranquilidade para desenvolver o meu trabalho. Não só pela direção, mas como pela torcida. Prometo ter o mesmo comprometimento dos trabalhos anteriores", afirmou o diretor-executivo.