UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/01/16/alex-silva-se-rebela-contra-privilegios-a-r10-e-nao-viaja-a-bolivia-com-flamengo.htm
  • Alex Silva se rebela contra privilégios a R10 e não viaja à Bolívia com Flamengo
  • 23/11/2017
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Alex Silva alegou problemas particulares, saiu da concentração e não viaja à Bolívia

Alex Silva alegou problemas particulares, saiu da concentração e não viaja à Bolívia

16/01/2012 - 16h57

Alex Silva se rebela contra privilégios a R10 e não viaja à Bolívia com Flamengo

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, em Londrina (PR)

A crise no Flamengo está cada vez maior. Nesta segunda-feira o zagueiro Alex Silva não embarcou com o restante do elenco para a Bolívia, local em que a equipe enfrenta o Real Potosí, no dia 25. Segundo o UOL Esporte apurou, o jogador não concordou com a postura da diretoria de privilegiar o pagamento do salário atrasado de Ronaldinho Gaúcho em detrimento aos dos demais e por isso resolveu não viajar.

Com cinco meses de salário atrasados, Ronaldinho Gaúcho cogitou também não seguir viagem para a Bolívia, mas na noite deste domingo, seu irmão e procurador, Assis, reuniu-se com a diretoria e acertou o pagamento dos salários, oferecendo ainda uma compensação financeira pelo atraso nos vencimentos.

A decisão não teria agradado Alex Silva, que assim como outros jogadores do elenco também não estaria com o salário em dia. Considerado um dos líderes do grupo, o jogador pediu liberação na parte da manhã para resolver assuntos pessoais e não retornou.

O supervisor de futebol do Flamengo, Isaías Tinoco, tentou contato com o atleta, que não atendeu e sequer retornou a ligação do dirigente, deixando o clima no rubro-negro mais pesado ainda.

Nem Luiz Taveira, empresário do zagueiro, sabia que ele não se apresentaria para a viagem.

"Neste domingo, pela manhã, estive com o Alex, que não demonstrou, em momento algum, a intenção de não viajar para a Bolívia. O negócio é que tem muito jogador que não toma posição. Ele é de tomar posição e, às vezes, isso daí é prejudicial. Eu, por um lado, acho que isso não é ruim porque pelo menos o cara dá a cara para bater. Porém eu acredito que o problema esteja sendo resolvido. O pessoal do Flamengo já me ligou e eu agora estou correndo atrás de falar com o Alex." 

A atitude do zagueiro coloca a diretoria numa saia justa, uma vez que o acerto com o Ronaldinho já teria sido uma cartada para impedir a crise e o abandono de um importante jogador do elenco.

Tanto Alex Silva como Ronaldinho foram titulares do Flamengo no amistoso que terminou 2 a 2 contra o Corinthians, neste domingo. No primeiro tempo, em que os dois estiveram em campo, o time paulista marcou 2 a 0. Com o desfalque, David Braz deve se escalado ao lado de Wellinton para o confronto com os bolivianos.

OS 15 JOGADORES QUE EMBARCARAM PARA A BOLÍVIA

Goleiros: Felipe e César Laterais: Júnior César e Léo Moura
Zagueiros: David Braz e Welinton Volante: Luiz Antônio, Muralha, Airton e Williams
Meias: Renato e Negueba Atacantes: Deivid, Ronaldinho e Itamar

 

Placar UOL no iPhone