Topo

Maradona defende Messi em polêmica com Pelé: "idade atrapalha"

Irônico, Maradona deu seu pitaco sobre as declarações de Pelé sobre o futuro de Messi - Ali Haider/EFE
Irônico, Maradona deu seu pitaco sobre as declarações de Pelé sobre o futuro de Messi Imagem: Ali Haider/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/01/2012 17h31

Diego Maradona não perdeu tempo para causar mais polêmica com Pelé. Na primeira oportunidade que teve, em entrevista coletiva neste sábado agendada pelo clube que treina, o Al Wasl, o Pibe defendeu Lionel Messi. Edson Arantes do Nascimento havia cutucado o astro do Barcelona ao afirmar que “nunca” mais nascerá outro atleta como ele, Pelé.

  • Michael Probst/AP

    "Quando Messi marcar 1.283 gols e conquistar três mundiais, falamos", diz Pelé

    O ex-jogador e ídolo do futebol Edson Arantes do Nascimento disse que o argentino Lionel Messi, eleito três vezes seguidas o melhor do jogador do mundo, é hoje o seu jogador favorito, mas afirmou que “nunca” mais nascerá outro atleta como ele.

“Quando Messi tiver marcado 1.283 gols e conquistado três mundiais, falamos”, disse em uma entrevista publicada no jornal francês Le Monde. Messi ainda não comentou sobre o assunto, mas Maradona deu o seu pitaco sobre as declarações do brasileiro.

“Parece que a idade o atrapalha em algumas decisões”, atacou Maradona. Pelé, de 71, foi alvo de mais ironias do argentino. “Mas não temos que culpar o homem. Afinal, há 20 anos ele não faz nada, não o vemos nem em supermercado. O único lugar no qual podemos vê-lo é em dias de entrega de prêmios da Fifa, onde parece um boneco de controle remoto".

Em entrevista ao jornal francês, Pelé comentou admirar o futebol de Messi. No entanto, o Rei valorizou as suas marcas no futebol. “Os recordes estão aí para serem superados, mas vai ser difícil quebrar os meus. As pessoas me perguntam toda hora quando vai nascer outro Pelé. Nunca! Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica”, afirmou.

O ídolo brasileiro disse que “tecnicamente” Messi e Pelé estão “praticamente no mesmo nível” e que ambos receberam um “dom de Deus”. “Comigo, ninguém sabia com que perna eu chutaria, jogava com as duas. Também fiz muitos gols de cabeça”, disse.

Pelé completou a análise: “[Messi] É um grande jogador no Barcelona, mas, quando joga na seleção argentina, não tem o mesmo êxito”.