Topo

Luxa elogia Vagner Love e prevê estreia do atacante no dia 12: 'Ele tem a cara do Fla'

Vagner Love treina no Flamengo acompanhado por Ronaldinho Gaúcho - Alexandre Vidal/ Fla Imagem
Vagner Love treina no Flamengo acompanhado por Ronaldinho Gaúcho Imagem: Alexandre Vidal/ Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2012 13h09

O momento é o mais delicado possível para Vanderlei Luxemburgo, que pode ser demitido em caso de eliminação nesta quarta-feira, mas o treinador do Flamengo ainda encontra motivos para sorrir. E o principal deles é Vagner Love. O técnico rubro-negro não poupou elogios na hora de falar sobre o novo atacante.

Fla encara Potosí por vaga na Libertadores, fim da crise e permanência de Luxa

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Após quase um mês de uma preparação conturbada e marcada por uma crise de bastidores, o Flamengo terá, nesta quarta-feira, o jogo mais importante de sua temporada. Por uma vaga na fase de grupos da Libertadores, o rubro-negro encara o Real Potosí, da Bolívia, às 22h, no Engenhão, no duelo de volta da fase classificatória da competição sul-americana

Empolgado com o novo reforço, Luxa destacou a disposição de Vagner Love para recuperar a forma física e ajudar o time do Flamengo, o que, segundo o treinador, deve acontecer no próximo dia 12, contra o Macaé, pelo Campeonato Carioca.

"Acredito que o Love já jogue no dia 12. O objetivo é colocar ele logo em campo para adquirir ritmo de jogo. Vamos precisar muito dele. É muito legal ver a disposição com que ele trabalha. Dá para sentir que quer jogar logo. Treina de manhã, de tarde, está sempre se esforçando para melhorar o condicionamento", destacou o treinador, acrescentando.

"É um jogador que tem a cara do Flamengo. Feliz, alegre e com muita disposição. A nossa grande expectativa é que ele possa repetir tudo o que fez em sua primeira passagem pelo clube (em seis meses, Love marcou 23 gols em 29 jogos). Fazendo isso, vai nos ajudar bastante", analisou Luxemburgo.

E não é só Vagner Love que tem deixado Vanderlei animado. O técnico do Flamengo ainda elogiou Marcos González, novo zagueiro rubro-negro. "Ainda temos a chegada do González também. É um jogador experiente, campeão sul-americano, que vai ser importante nesta mescla que pretendemos fazer com os jovens do elenco", ressaltou Luxa.

PARTICIPE DO BOLÃO UOL ESPORTE

Apesar de toda a animação com o zagueiro chileno, Vanderlei terá que esperar um pouco mais para contar com o jogador. González viajará ainda nesta semana para o Chile, onde tentará resolver os problemas de documentação que ainda impedem sua estreia.

Assim como Love, o jogador não poderá participar da partida desta quarta-feira, pela Libertadores. Ambos não foram incluídos na lista inicial divulgada pelo Fla e só poderão participar da competição na próxima fase.