Topo

Vasco paga dívida com Bernardo, mas ainda terá que provar na Justiça

Bernardo ainda não tem futuro decido pela diretoria, que pagou tudo que devia ao meia - Maurício Val/Fotocom.net
Bernardo ainda não tem futuro decido pela diretoria, que pagou tudo que devia ao meia Imagem: Maurício Val/Fotocom.net

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/02/2012 14h07

O Vasco quitou, na manhã desta sexta-feira, todas as dívidas que tinha com Bernardo, após o jogador acionar o clube na Justiça na última quarta-feira. O Cruzmaltino tem até o dia 27 para confirmar este pagamento na Justiça. Segundo o vice-jurídico, Aníbal Rouxinol, o clube já tem toda a documentação em mãos e assegura que a entrega ocorrerá dentro do prazo determinado.

“Já pagamos tudo o que devíamos ao Bernardo, não existe mais dívida. Agora só precisaremos comprovar tudo na Justiça, o que acontecerá na segunda-feira (27), que é o último dia para dar mais emoção”, disse ao UOL Esporte.

Apesar de ter resolvido a situação financeira, o jogador ainda não tem retorno previsto aos treinamentos e jogos. O diretor executivo, Daniel Freitas, deixou claro que a prioridade do Vasco é resolver o caso na Justiça. Somente depois, a diretoria pensará na reintegração do atleta.

“Primeiro vamos aguardar para responder na Justiça, que foi o caminho escolhido pelo Bernardo. Nossa intenção era não perder o dinheiro que gastamos para mantê-lo no Vasco. Ainda vamos conversar com jogador e seus representantes”, afirmou.

Entenda o caso

Sem receber um FGTS desde que chegou ao Vasco, Bernardo se rebelou na última quarta-feira e acionou o clube na Justiça pedindo a rescisão do contrato. A notificação judicial chegou na quinta-feira e o Cruzmaltino tem cinco dias úteis para quitar todas suas dívidas com o meia e apresentar os recibos em tribunal. O prazo termina na segunda-feira, dia 27, por causa do recesso de Carnaval.

Caso isso não ocorra, o camisa 31 ficará livre e para assinar com qualquer time. Em dezembro, o Gigante da Colina investiu cerca de R$ 3,5 milhões para contratar o atleta junto ao Cruzeiro. O principal receio do Vasco era perder esse valor investido.