Topo

Charles projeta temporada de títulos no Cruzeiro ao contrário do 'aperto' vivido ano passado

Volante Charles está motivado para começar mais uma passagem pelo Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Volante Charles está motivado para começar mais uma passagem pelo Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Guyanne Araújo

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2012 06h00

De volta ao Cruzeiro, clube com o qual assinou contrato por quatro anos, o volante Charles espera viver momentos bem diferentes daqueles que passou na última temporada, quando a equipe celeste livrou-se do rebaixamento à Série B do Brasileiro somente na última rodada, com a goleada sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1.

“Em 2011, passamos um aperto, mas no final do ano deu tudo certo e o Cruzeiro ficou na Série A. Esperamos não passar de novo o que vivemos no ano passado”, comentou Charles, que ficou três meses sem treinar, período em que negociou sua rescisão contratual junto ao Lokomotiv de Moscou.

Apesar do tempo parado, Charles acredita que já terá condições físicas para jogar após duas semanas de treinamento. O jogador sabe que o elenco foi reforçado, especialmente no meio de campo, setor que foi bastante modificado em relação ao ano passado.

Fabrício e Marquinhos Paraná, que eram titulares absolutos saíram. Charles voltou ao Lokomotiv, mas retornou à Toca da Raposa II, juntando-se a Leandro Guerreiro e Everton, volantes remanescentes da última temporada. Chegaram este ano, Marcelo Oliveira, Amaral, Rudnei e Diego Árias.

No total, Charles é o 11º reforço contratado pelo Cruzeiro. Ele reconhece a força do atual grupo. “Não é que o grupo do ano passado era fraco, que esse seja mais forte, era o momento difícil. Mas o grupo é qualificado e está nessa posição não é à toa, com sete vitórias, não tem comparação desse time com o do ano passado”, enfatizou o volante.

Charles valoriza a identificação que tem com o Cruzeiro. “Meu início foi aqui, passei muitas dificuldades aqui, hoje conquistei muitas coisas tudo por intermédio do Cruzeiro. Se não fosse o Cruzeiro, não sei o que seria de mim, mas, posso dizer, de coração aberto, que amo esse clube, me sinto bem”, afirmou o volante.

Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Charles foi cedido ao Ipatinga, pelo qual foi campeão mineiro de 2005, e só chegou ao profissional do time celeste em 2007. No ano seguinte foi negociado para o Lokomotiv Moscou.

No ano passado, depois de defender o Santos no primeiro semestre, ele retornou à Toca da Raposa e participou da luta do Cruzeiro contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Desta vez, Charles projeta ajudar o Cruzeiro à conquista de títulos de expressão.