Topo

Em meio a piadinhas da torcida e sensação de alívio, Wesley é apresentado no Palmeiras

Wesley é apresentado para a torcida, fazendo embaixadinhas e rindo de piadinhas - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Wesley é apresentado para a torcida, fazendo embaixadinhas e rindo de piadinhas Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

27/03/2012 12h20

Finalmente o Palmeiras apresentou Wesley. Depois de uma novela que durou quase 60 dias, o jogador chegou a Academia de Futebol em meio a uma sensação de alívio dos torcedores presentes e também das dezenas de dirigentes que compareceram ao evento. A "corneta", no entanto, não deixou de ser soada com um tom de bom humor.

Os cerca de 150 torcedores brincaram a todo instante com o presidente, Arnaldo Tirone, e com o vice de futebol, Roberto Frizzo. "Pô, peruquinha, dá mais camisa para a gente aí. Você tem um monte", gritou um torcedor para Tirone. "Tira o escorpião do bolso e traz mais uns cinco jogadores para a gente ganhar o Brasileiro", alertou outro para Frizzo."Essa tartaruga é sua irmã, César Sampaio?", brincou outro com o gerente de futebol.

ENFIM, PALMEIRENSE

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Wesley veste a camisa e dá entrevistas oficialmente como jogador do Palmeiras


Alheio a tudo isso e rindo de algumas piadas que ouvia, Wesley se apresentou, fez embaixadinhas e disse que agora é só ficar em ritmo de jogo e superar a barreira da ansiedade, sensação que ficou ainda maior por causa de toda a novela.

"Tinha muita gente querendo defender os interesses e eu tive que brigar com o Werder Bremen para poder sair. Não tinha como recusar uma proposta dessas, de um time como o Palmeiras. Estou satisfeito de estar aqui. A cobrança eu teria de qualquer jeito, mas com todos os valores revelados fica ainda maior. Não tem como não criar a ansiedade, mas vou superar isso com muito trabalho", disse Wesley na sua apresentação.

Antes, ainda no campo em meio a embaixadinhas, Wesley disse que voz trêmula de emoção. "Eu gostei muito de estar aqui. Estou muito feliz e agora vamos brigar por títulos. Estou muito feliz de voltar para cá".

DIRIGENTES ASSISTEM EMBAIXADINHAS DE WESLEY

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Torcedor brincou dizendo que tartaruga do patrocinador era irmã de César Sampaio

Tirone, Frizzo e outros vários conselheiros aproveitaram a situação para aparecer um pouco nas fotos. O MOP (Meu Próprio Jogador, da sigla em inglês), que tentou arrecadar R$ 21 milhões e conseguiu pouco mais de R$ 600 mil, também esteve presente na coletiva, presenteando os colaboradores e, claro, aproveitando para fazer marketing, distribuindo camisas com a marca da empresa aos torcedores presentes.

Com a inscrição regularizada na FPF (Federação Paulista de Futebol) e no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Wesley já tem condições para atuar nesta quarta-feira, diante do Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Estadual. Cabe a Felipão. "A minha escalação, onde eu vou ficar no time, fica com o 'homem'", resumiu o camisa 87.