• ENTRE
Topo

Brahma derruba Kaiser e assumirá posto de cerveja oficial dos grandes de São Paulo

Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava - Leonardo Wen/Folha Imagem
Sanchez, Juvenal e Belluzzo participam de encontro do G-4 em 2010; Kaiser patrocinava Imagem: Leonardo Wen/Folha Imagem

Danilo Lavieri e Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

03/04/2012 12h42

A Ambev terá o direito de colocar uma cerveja de sua marca, a Brahma, como a oficial dos quatro times grandes de São Paulo. Após quase um ano de "namoro", a empresa fechará nesta semana o acordo com o G-4 paulista, nome dado ao grupo formado por São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos e que tem como objetivo fazer ações de marketing conjuntas. A multinacional poderá agora comercializar produtos licenciados destes clubes. 

Agora, a Brahma terá o direito oficial de fazer as latinhas especializadas para o torcedor, com o símbolo dos times. Antes, só a Kaiser tinha essa autorização. Vale, também, lembrar que o consumo de cervejas é proibido nos estádios de São Paulo. A ação de marketing não tem como distribuir a bebida nos estádios, mas pode dar brindes relativos aos produtos. 

Antes do acordo firmado com a Ambev, a Femsa tinha o direito de fazer ações promocionais nos clássicos entre estes os quatro grandes de São Paulo. A Coca-Cola é e continuará sendo o refrigerante oficial. No entanto, a Kaiser, que pertence ao mesmo grupo, perdeu o espaço e deixará o posto para a Brahma. 

A mudança aconteceu após um estudo feito pela Femsa, que identificou que a Kaiser não tem uma aceitação muito boa entre o público de futebol, ao contrário, por exemplo, da Coca-Cola. Por outro lado, a Brahma é a marca mais citada entre os torcedores. Gatorade, que pertence a Pepsico, segue como o repositor de energias.

São Paulo e Palmeiras admitem negociações, mas esperam o fim do contrato com a Kaiser para fazer pronunciamento a respeito. Santos e Corinthians não quiseram falar sobre o assunto. Por meio da assessoria, a Ambev admitiu negociações, mas disse que ainda não teve sucesso.

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade