Topo

Fla acerta contratação de lateral Wellington, ex-Resende, a pedido de Joel

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2012 19h15

Ainda não foi a contratação que a torcida sonha, mas o Flamengo acertou, no final da tarde desta quarta-feira, a primeira contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. O lateral direito Wellingon, que jogou pelo Resende no Campeonato Carioca deste ano, acertou com o rubro-negro até o final de 2012. O jogador foi um pedido do técnico Joel Santana.

Wellington, de 24 anos, teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Flamengo por cerca de R$ 500 mil reais e chega para ser reserva imediato de Léo Moura. Caso seja "aprovado", o vínculo poderá ser prorrogado. O jogador vinha sendo observado desde o início da competição e finalizou a negociação nesta quarta-feira.

"É um jogador que já vinha sendo monitorado pela nossa comissão técnica desde o início do Campeonato Carioca. O Joel gostou, ele atuou bem na partida contra o Flamengo e agora está do nosso lado. Espero que tenha muito sucesso", comentou o vice-presidente de futebol rubro-negro, Paulo César Coutinho.

Revelado pelo Grêmio, Wellington passou ainda por Madureira, Olaria e Sendas-RJ, chega a seu sexto clube na carreira e deverá ser apresentado no Flamengo apenas na próxima semana. O jogador chegou a ser especulado como provável reforço do Botafogo, mas a negociação não prosseguiu. Como de costume, o lateral ainda realizará uma bateria de exames antes de vestir oficialmente a camisa rubro-negra.

Reformulação no elenco

A chegada de Wellinton é o "pontapé inicial" da reformulação do time da Gávea para a sequência da temporada. A nova contratação reforça ainda mais a presença de Galhardo, então lateral direito reserva, na lista de dispensados. Além dele, Airton, Magal, Itamar e Rodrigo Alvim devem deixar o Flamengo na janela de meio de ano.