Topo

Flamengo tem propostas e quer R$ 1 mi por amistoso nas "férias", diz jornal

A próxima partida oficial do Flamengo acontece somente no dia 20 de maio -
A próxima partida oficial do Flamengo acontece somente no dia 20 de maio

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/04/2012 09h04

Único time da elite sem competições para disputar antes do estreia do Campeonato Brasileiro – no dia 20 de maio –, o Flamengo está atento às oportunidades para se manter em atividade durante as férias forçadas. Uma opção para o clube é lucrar com a disputa de amistosos pelo Brasil. A diretoria já tem propostas e planeja receber R$ 1 milhão por jogo. Além disso, não pretende ter despesas com hospedagem e viagem.

SOBE E DESCE DO FLA APÓS ELIMINAÇÕES

  • AP

    Com um elenco milionário e de volta à Copa Libertadores, o Flamengo apostava suas fichas no primeiro semestre de 2012. No entanto, com inúmeras polêmicas e um fraco desempenho dentro de campo, o início da temporada foi um fracasso, com as eliminações na competição sul-americana e no Campeonato Carioca. O brilho de Vagner Love e a personalidade de Deivid contrastaram com a queda brusca de Ronaldinho nesse período.

De acordo com o jornal O Globo, o Flamengo já recebeu ofertas para jogar nas regiões Norte e Nordeste. A exigência é que Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love estejam presentes. O clube se compromete a levar as estrelas, caso todas as exigências sejam cumpridas. Por enquanto, nenhum acordo foi selado, informa a publicação.

A estreia rubro-negra no Brasileirão está marcada para Recife. Na capital pernambucana, o Flamengo encara o Sport. O clube planeja aceitar amistosos até 10 de maio. Os últimos dez dias servirão apenas para preparação dos jogadores para a competição nacional. De acordo com O Globo, existe a possibilidade de que a equipe fique concentrada na Granja Comary.

Uma reunião entre Joel Santana e dirigentes pode ser realizada nesta quinta-feira. Além de arranjar uma solução para o futuro do técnico, o clube irá estudar nomes de executivos para comandar o futebol.

Na pauta, a diretoria ainda irá definir os primeiros envolvidos na reformulação do elenco. Um zagueiro, um volante e um meia estão na pauta de reforços para a sequência da temporada. A reunião estava marcada para a última segunda-feira, mas foi adiada. A tendência é que o técnico Joel Santana ganhe uma sobrevida no cargo. 

Segundo apurou o UOL Esporte, a diretoria resolveu economizar e pensar na melhor maneira de conduzir o caso, evitando, por enquanto, pagar mais uma alta multa rescisória para treinador.