Topo

Palmeiras renova por três anos com revelação que entrou na mira do Corinthians

Bruno Dybal, meia do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores de 2012 - FABIO MENOTTI / PALMEIRAS /DIVULGAÇÃO
Bruno Dybal, meia do Palmeiras na Copa São Paulo de Juniores de 2012 Imagem: FABIO MENOTTI / PALMEIRAS /DIVULGAÇÃO

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

03/05/2012 12h00

Após entrar em acordo no meio do ano passado, Palmeiras e Bruno Dybal oficializaram a renovação de contrato na manhã desta quinta-feira. Assim como o UOL Esporte antecipou, o novo vínculo é de três anos, e o clube deixa de ter 70% para ter 50% dos direitos econômicos do atleta que passou a ser alvo do Corinthians.

Os outros 50% ficam divididos em três partes diferentes: 20% para a Footbaltalent, 15% para o pai de Dybal e outros 15% para a DIS. Essa última, aliás, foi a responsável pela pressão no clube e por sugerir a saída do jogador em troca de uma dívida de R$ 1,5 milhão que o Palmeiras tem com o braço do grupo Sondas por causa das negociações de Deyvid Sacconi e Tinga.

O antigo contrato tinha duração por até abril de 2013. Com isso, no fim do ano, o Palmeiras poderia correr o risco de perder o garoto sem nenhuma compensação financeira por causa do pré-contrato que a Lei Pelé permite que os atletas façam com outro time.

A demora para que o acordo feito em abril fosse concretizado aconteceu pela longa análise feita pelos advogados do clube, do jogador e das duas empresas envolvidas.

Em abril, em treino fechado para a imprensa, Dybal participou de um jogo entre Palmeiras e Palmeiras B e recebeu elogios da comissão técnica do profissional. Ele já foi destaque na Copa São Paulo deste ano e recebeu elogios do gerente de futebol, César Sampaio, após a competição.

Para acertar a negociação, como o UOL Esporte já havia revelado, o presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, marcou até reunião com os pais de Dybal.