Após acusação de insultos racistas, jogador turco leva "golpe baixo" de rival
O meio campista turco, Emre Belozoglu, do Fenerbahçe, e o marfinense Didier Zokora, do Trabzonspor, voltaram a se encontrar no último domingo após acusação de insultos racistas no mês de abril, quando Belozoglu teria chamado Zokora de “negro sujo”. Neste final de semana, os dois novamente se envolveram em confusão.
A polêmica começou já no cumprimento das equipes, quando o jogador do Trabzonspor se recusou a apertar a mão do rival. Com a bola rolando, mais confusão. Em dividida no meio de campo, Zokora entrou forte e acertou um chute nas partes intimas de Belozoglu.
Logo após o lance, o marfinense reconheceu que exagerou e fez sinal para o árbitro da partida. Porém, o juiz não aceitou as desculpas do jogador e aplicou o cartão amarelo.
A polêmica com Zokora foi o segundo escândalo racista na carreira de Belozoglu. Em 2007, ainda quando atuava pelo Newcastle, o meia foi acusado de insultar três jogadores do Everton.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.