Topo

Joel vê falta de comprometimento e diz ter vergonha do momento do Flamengo

Joel Santana dá entrevista para o programa Globo Esporte, em que pede maior comprometimento - Reprodução/TV Globo
Joel Santana dá entrevista para o programa Globo Esporte, em que pede maior comprometimento Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 13h53

Joel Santana se emocionou ao falar sobre o momento do Flamengo na temporada. Após as quedas no Estadual do Rio e na Copa Libertadores, o técnico foi muito pressionado e se salvou por pouco da demissão. Ao resumir as dificuldades, em entrevista à TV Globo, o comandante rubro-negro lamentou a atitude do elenco frente às derrotas. Joel disse ter vergonha dos resultados e comparou os jogadores atuais ao time de cinco anos atrás.

Naquela temporada, o Flamengo deixou a briga contra o rebaixamento para terminar o Brasileirão em terceiro. “O time [de 2007] tinha sentimento. Às vezes existia discordância, mas a equipe resolvia. Tinha um comprometimento dentro de campo. Nós estamos precisando de mais comprometimento”, admitiu.

Joel diz não aceitar a maneira que o time atual se comporta. “Estamos cedendo derrotas com muita facilidade. Isso não me agrada, não me faz bem, não aceito. Nem todo mundo trabalha no Flamengo cinco vezes. Se estou aqui mais uma vez é porque a torcida me colocou aqui. E eu estou com vergonha”, completou o treinador.

Para a sequência da temporada, Joel analisa que o time precisa de acertos na defesa e no meio campo. “O miolo da zaga muda a todo momento. Os quatro jogadores de meio-campo não são conhecidos do torcedor. Ronaldo, Deivid e Love fazem gols, mas defesa toma. Não tem equilíbrio”, completa. Para o meio-campo, o Flamengo está perto de anunciar Ibson.

Enquanto jogadores reforçam o time, outros devem sair. A situação do lateral-esquerdo Júnior César é a que está mais perto de ser definida. O Atlético-MG negocia e deve ser o destino do jogador. "Júnior César está se resolvendo, nem eu sei direito", destacou o treinador, que espera melhores resultados na sequência da temporada do Fla.

"No fim do ano, espero dar outra entrevista e estar mais feliz que estou agora", finalizou.