Ibson é apresentado no Fla, admite desafio e diz que não é solução para problemas
Após muita expectativa e aproximadamente uma hora de espera no auditório da Gávea, Ibson foi apresentado na manhã desta segunda-feira no Flamengo. Apontado como grande reforço do time para a sequência temporada, o meia reconheceu o desafio de deixar um time em boa fase como o Santos para ajudar na recuperação do rubro-negro, mas pediu paciência à torcida e disse que não é a solução de todos os problemas.
FLA ASSISTE A DUELO R10 x JOEL E VIVE CONTAGEM REGRESSIVA POR MUDANÇAS
O Flamengo mal começou o Campeonato Brasileiro após 27 dias de férias forçadas pelas eliminações precoces na Libertadores e no Carioca, e já vive uma nova guerra de bastidores que tem novamente como personagem o craque Ronaldinho Gaúcho. Principal articulador da queda de Vanderlei Luxemburgo no início de fevereiro, o astro rubro-negro disparou na imprensa as críticas que costuma fazer internamente ao técnico Joel Santana. O comandante não deixou barato e reagiu, deixando o ambiente tenso no grupo após o empate por 1 a 1 com o Sport, sábado, no Recife
"Chego para ajudar o grupo, que com certeza quer apagar os resultados negativos do início de ano, mas não sou a solução de todos os problemas. Sou apenas mais um jogador e quero me juntar a grandes nomes que o Flamengo já tem. Ao lado do Ronaldo e do Love, vamos chegar bem na disputa do Brasileiro", disse.
Em sua segunda volta ao clube que foi revelado, Ibson lembrou que o retorno ao rubro-negro em 2007 também aconteceu durante um período tumultuado e o resultado acabou sendo positivo. Após as primeiras rodadas do Brasileiro daquele ano, o time chegou a flertar com a zona de rebaixamento, mas conseguiu uma arrancada e se classificou para a Libertadores.
"Não tenho medo desse momento negativo. Em 2007, também voltei e as coisas não estavam bem. Fizemos um Brasileiro de recuperação e chegamos à Libertadores. Tenho certeza que nesse ano não vai ser diferente. Lutarei muito por isso", assegurou o meia.
Questionado sobre os motivos que o levaram a trocar uma disputa da Libertadores no forte time do Santos pela campanha rubro-negra no Brasileiro, Ibson usou a paixão pelo Flamengo para responder. Segundo ele, a vontade de voltar para casa era mais forte. O jogador ainda disse que nem deveria ter saído da Gávea.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.